Fora do G-4, Santa Cruz vai precisar arrancar pontos fora de casa em busca da classificação para a próxima fase

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A derrota para a Jacuipense na tarde de ontem(19) deixou o Santa Cruz fora do G-4, nesta rodada da série D. A Cobra Coral jogará fora de casa contra o Atlético-BA na próxima segunda-feira(27). A projeção matemática mostra que para se classificar no atual grupo do Santa, o clube precisará fazer 19 pontos. Restando apenas mais dois jogos como mandante, o time pernambucano precisará ganhar pontos jogando longe de seus domínios.

O técnico Marcelo Martelotte sabe que para conseguir uma vaga na próxima fase, o time precisa de bons resultados jogando fora e dentro de casa, principalmente quando atuar contra o Atlético-BA e o ASA.

“Já sabíamos que precisaríamos somar pontos jogando fora de casa, e isso não muda. Cada jogo é uma decisão e o próximo vai ser ainda maior, até pela derrota e estarmos fora do G4. Mas, a classificação será definida nas próximas rodadas, teremos confrontos diretos onde a diferença pode ser retirada”, frisou o técnico.

Foto: Evelyn Victoria

Ainda analisando a última partida, o técnico tricolor lamentou a derrota e citou que não estava nos planos da equipe um fracasso em pleno arruda lotado.

“Ainda tem muita coisa pela frente, ficamos chateados com a derrota, o que é normal, mas ela não estava nos planos, até pelo o que vínhamos mostrando em casa”, comentou.

Um dos pontos mais citados por Martelotte sobre a derrota contra a Jacuipense foi a falta de efetividade do ataque tricolor. Vale lembrar que Raphael Macena(duas vezes) e Hugo Cabral perderam chances claras durante os 90 minutos.

“Futebol é um jogo de eficiência. Você não ganha por ter mais a bola ou mais oportunidades. Ganha quem é eficiente”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site