Em fase de aquecimento para retornar às atividades normais de antes do período em que ficou afastado por conta de uma lesão, o lateral Leonan refletiu sobre a fase estendida por quase quatro meses em que se viu distante dos treinamentos e jogos pelo Santa Cruz. E, segundo ele, a probabilidade desse episódio ter sido o “mais desafiador” da sua carreira é enorme.
Esse, inclusive, foi o primeiro machucado sofrido por ele, que confessou ter ficado ainda mais triste e nervoso sem poder ajudar o Tricolor no cenário complicado em que está.
“Foi um período muito difícil. Comentei com a minha esposa muitas vezes que talvez tenha sido o período mais desafiador da minha carreira até aqui, porque eu nunca tinha sofrido com lesões, nunca tinha tido lesões, e parar de uma maneira que foi assim, todo esse tempo e o time nessa situação também… isso cooperava para eu ficar triste e nervoso”, comentou de início.
O jogador também avaliou o lado bom da situação e se sente mais calejado para voltar ao grupo coral e ajudar os companheiros na campanha da Série C. “Foi um período muito desafiador, mas sei que cresci muito nesse período. Aprendi muito e agora volto mais forte e confiante e tendo a certeza de que alguma forma posso tá ajudando a equipe”, disse.
Ainda sem ter feito a sua estreia com a camisa da Cobra Coral no ano, Leonan garante já estar qualificado para retornar e vive a expectativa de ser acionado pelo treinador Roberto Fernandes já neste fim de semana, diante do time do Altos, em Teresina.