Velhos problemas… Timbu tem a defesa mais vazada da Série B, junto com o CRB

admin

admin

Compartilhe

Um velho problema do Timbu volta a assombrar na série B deste ano, assim como na competição do ano passado: Gols sofridos. No ano passado, o Náutico conseguiu encerrar o campeonato com o terceiro melhor ataque, mas com a terceira pior defesa, marcando 50 gols e sofrendo 50 gols. Agora, após a derrota por 2 a 0 para o Sampaio Corrêa, o Timbu chegou à marca de 15 gols sofridos e está na zona de rebaixamento, com uma média de mais de um gol sofrido por partida.

Comparando com o mesmo período do ano passado, o Náutico, na 12ª rodada, tinha marcado 20 gols ao seu favor e tinha sofrido apenas seis. Era líder do campeonato disparado com sete vitória, cinco empates e tinha acabado de quebrar o recorde de partidas sem perder na Série B. Agora, muito longe dessa realidade, o Timbu está com apenas 10 gols a favor e 15 contra.

Os únicos jogos em que o Náutico não foi vazado na competição foram o empate fora de casa contra o Ituano e a vitória em casa por 2 a 0 contra o Operário. Com menos cinco de saldo de gol, o Timbu também iguala a marca do Guarani e do Vila Nova – vice-lanterna e lanterna da competição.

Com a saída do ídolo Camutanga, agora apenas Bruno Bispo, Wellington e João Paulo, que está machucado, serão os zagueiros do Timbu até a abertura da janela de transferência. Mas com a expulsão de Wellington no jogo contra o Sampaio, o treinador Roberto Fernandes terá um grande desafio para armar o seu elenco visando o clássico contra o Sport no próximo sábado, às 18h30, no estádio dos Aflitos.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site