Em mais uma apresentação fraca, Náutico perde para o Vasco por 3 a 2 e encosta novamente na zona de rebaixamento

admin

admin

Compartilhe

A noite desta terça-feira foi terrível para o Náutico em todos os sentidos. Na estreia de seu novo uniforme e com ingressos acessíveis para a torcida, tudo parecia se encaminhar para uma boa partida do Timbu, que queria embalar mais uma vitória após o triunfo contra o Brusque. Mas o que foi apresentado ao torcedor após o apito inicial da partida foi um completo desastre, com o Náutico perdendo por 3 a 2 para o Vasco, com gols de Figueiredo, Andrey Santos e Nenê. Thassio e Jean Carlos descontaram para o Timbu.

Resumo

Pré-jogo

A partida, que estava prevista para às 19h, só começou 15 minutos depois, porque o Náutico, que estava lançando o seu mais novo uniforme principal, ainda não tinha posse das camisas dos jogadores. As camisas, que foram introduzidas a torcida na noite da segunda-feira, ainda não tinham sido adesivadas com os patrocinadores e números dos jogadores, e o clube não tinha levado algum uniforme reserva para o jogo.

As camisas do Náutico foram entregues por um motoboy, 15 minutos após o horário marcado da partida. Foto: Reprodução

Primeiro Tempo

Com a bola rolando, o jogo estava muito fraco tecnicamente, com o Vasco tendo mais de 70% da posse de bola, mas não aproveitando, e as duas equipes chegaram aos 25 minutos de jogo com zero finalizações para cada lado. Isso mudou quando Figueiredo cobrou uma falta de longe aos 27 minutos e colocou a bola no ângulo do goleiro Perri. A bola bateu no travessão, caiu depois da linha e voltou ao campo, mas o juiz sinalizou o gol vascaíno. O Timbu sentiu o golaço do atacante cruz-maltino e perdeu completamente o controle do jogo, e aos 42 minutos, Andrey tabelou livremente com Nenê e bateu colocado para ampliar o placar para 2 a 0. E o Náutico, mais uma vez, desceu para os vestiários debaixo de muitas vaias.

Segundo Tempo

No segundo tempo, Roberto Fernandes tirou Léo Passos, que fez mais uma partida ruim e o altamente criticado Ewandro, para colocar Amarildo e Robinho. A mudança aparentou surtir efeito, já que logo aos três minutos, Robinho já trouxe perigo à meta vascaína com um chute por cima do gol. O Vasco quase ampliou com Getúlio após um passe de Gabriel Pec, mas Perri fez milagre. Nenê cruzou para Figueiredo que, livre de marcação, colocou para o fundo das redes, mas o VAR acusou o impedimento do atacante. Aos 24 minutos, Jean deixou Pedro Vitor livre para chutar, o goleiro rebotou e Thassio diminuiu para o Timbu. Mas o Vasco não desistiu de manter a sua superioridade na partida e rapidamente achou o terceiro com Nenê, após Figueiredo driblar o goleiro e passar para o meia completar. O Náutico ainda chegou ao segundo gol após um pênalti em cima de Victor Ferraz. Jean Carlos bateu e diminuiu mais uma vez para o Náutico, que com esse resultado, caiu para a 14ª posição.

Torcida do Vasco veio em peso para o Arruda acompanhar a vitória do time. Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Próximos jogos

O Vasco recebe o Cruzeiro, neste domingo, no Maracanã, valendo a vice-liderança do campeonato e a possibilidade de encostar na Raposa que é líder. Já o Náutico está à um ponto do Z4 e encara o Sampaio Corrêa fora de casa, nesta sexta-feira, no Castelão, às 19h.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site