Confronto de amanhã pode definir objetivo do Sport no campeonato: luta pelo acesso ou título; entenda

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Sport segue seus preparativos para a partida de amanhã contra o Bahia, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Além de ser um duelo tradicional, ou seja, clássico nordestino, as duas equipes têm objetivos em comum nessa fase da competição: se consolidar cada vez mais no G-4. Porém, o confronto desta quarta-feira pode definir a equipe que lutará mais forte pelo título da segunda divisão.

Apesar do torneio ainda ter mais 28 rodadas para o seu encerramento, a atual situação da tabela de classificação mostra que a equipe do Cruzeiro pode aumentar ainda mais a sua vantagem na liderança, em caso de tropeços de seus concorrentes nesta rodada.

Foto: Anderson Stevens

O Sport vem de vitória contra a Ponte Preta na última quinta-feira(2). Assim como o Bahia também venceu o Criciúma no sábado(4). O Leão está na terceira colocação com 18 pontos. Enquanto o Esquadrão está na vice-liderança do campeonato, com 19 pontos.

A diferença do clube pernambucano para o líder é de 7 pontos. Já o time baiano está a seis pontos do Cruzeiro. Caso o Leão e o tricolor só fiquem no empate nesta quarta-feira, o clube cruzmaltino pode aumentar a sua diferença para 9 pontos em relação ao 2º colocado.

Foto: ASCOM/EC BAHIA

O clássico de amanhã também é fundamental para a permanência das duas equipes dentro do grupo dos 4 melhores do torneio.  A diferença do Sport para o quinto colocado atualmente é de três pontos. Uma virtual vitória do clube rubro-negro pode deixar o time com uma vantagem de 4 pontos para o primeiro clube fora do G-4. 

A notícia boa tanto para o Leão como também para a equipe do Bahia, é que os dois times já estão com a vaga garantida no G-4, pelo menos nesta rodada. Com esses objetivos traçados, a expectativa é que tenhamos um clássico bastante disputado, amanhã às 21h30, na Arena Fonte Nova.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site