Roberto Fernandes celebra vitória do Náutico fora de casa, e projeta confronto contra o Sport pelo G4

admin

admin

Compartilhe

A vitória de ontem de virada contra o Brusque, pela décima rodada da Série B, trouxe um alívio geral para o elenco e a torcida alvirrubra, já que a equipe não vencia há um mês, desde a final do Pernambucano. Com os três pontos conquistados ontem, o Náutico subiu de 17º para 9º colocado, com 12 pontos e a seis pontos do G4, zona de classificação para a Série A. O treinador Roberto Fernandes falou na coletiva pós-jogo sobre o quão equilibrado a segunda divisão está este ano, com uma equipe que estava há uma rodada na zona de rebaixamento, com uma vitória, está disputando uma vaga no G4 do campeonato.

“Eu sempre digo que o campeonato é longo e está só no começo. É muito ‘auê’ para um início de competição, onde estão muito próximas uma equipe da outra. E não precisa pegar exemplo de fora. O exemplo é o próprio Náutico. A gente estava na zona de rebaixamento e agora está na primeira parte da classificação. Isso mostra o quão importante é uma vitória. E essa vitória foi importantíssima para o grupo”, enfatizou o treinador.

Roberto destacou a superação do elenco alvirrubro, mesmo diante das dificuldades durante a semana. Foto: Jefferson Alves / Brusque

Roberto também destacou a superação do elenco nesta semana, com vários desfalques importantes como Hereda, Júnior Tavares e Rhaldney, além das dificuldades de treino devido as fortes chuvas no Recife, que não só interrompeu o treinamento da equipe pela inundação do córrego do CT, como afetou a moral devido ao grande número de vítimas dos deslizamentos na cidade.

“Presto aqui minha solidariedade a todas as famílias que perderam seus lares e seus parentes (por conta das chuvas). Uma situação realmente bem triste e bem difícil que Pernambuco atravessa. Então, a dificuldade para treinar diante dessa tragédia não temos nenhum direito de lamentar. Mas temos que lamentar muito a questão dos desfalques. Mas eu sempre busco motivar o grupo”, comentou Roberto.

Com sua visão voltada para a parte de cima da tabela, Roberto projeta uma possível briga pelo G4, dependendo dos resultados das próximas três rodadas, quando enfrentará o Vasco, Sampaio Corrêa e o rival Sport.

Para o jogo contra o Vasco, Rhaldney, Júnior Tavares e Kieza poderão retornar ao elenco principal. Foto: Tiago Caldas / CNC

“Essa série B está muito brigada, guerreada. Esse espírito de hoje, somado com a organização da equipe, fez com que a gente conquistasse essa vitória importantíssima que nos deixa fora do Z4. Se a gente buscar essa sequência na próxima semana com dois jogos, um em casa e outro fora, a gente pode chegar no clássico brigando para entrar no G4”, concluiu.

O Náutico agora volta as suas atenções para o Vasco – seu adversário da terça-feira, às 19h, nos Aflitos, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Para esta partida, Roberto poderá contar com a presença de Rhaldney, Júnior Tavares e até mesmo do atacante Kieza, bastante cotado para fazer o seu retorno contra a equipe carioca.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site