Náutico sofre gol, busca a virada contra o Brusque, e vence o seu primeiro jogo em cinco rodadas

admin

admin

Compartilhe

Em jogo de fortes emoções até o fim, o Náutico conseguiu superar o Brusque de virada, no Augusto Bauer, por 2 a 1. Resultado maravilhoso para o Timbu, que pegou o elevador e subiu de décimo sétimo, no Z4, para nono colocado, com 12 pontos. Os gols foram marcados por Diego Jaredel, do Brusque, por Wallace, também do quadricolor, contra, e de Jean Carlos, do Náutico, fechando a virada.

Resumo

Na primeira etapa, as equipes não conseguiram atacar as metas adversárias e nem construir uma jogada de perigo. O Náutico, que controlava a partida, pecava no último passe e nos posicionamentos dos atacantes, especialmente Léo Passos, que não fez uma boa partida. O Brusque não conseguia encaixar um bom contra-ataque, apesar dos erros no meio de campo alvirrubro. Mas aos 35 minutos, quando Alex Ruan dominou a bola na ponta da área, Ralph dá um carrinho para dentro da área e acerta o atacante. O juiz Vinícius Dias Araújo marcou pênalti e Diego Jardel marcou, com o goleiro Lucas Perri ainda pegando na bola, mas ela morreu no fundo da rede.

Na segunda etapa, Roberto Fernandes colocou o time para frente com três atacantes, dando liberdade para Jean Carlos criar. Aos 13 minutos, após uma cobrança fechada do camisa 10, Wallace escorou a bola para dentro do gol, marcando contra a sua própria meta e empatando para o Timbu. O Náutico só precisou de 120 segundos para encontrar o gol da virada, após um excelente contra-ataque da equipe pernambucana, Richard Franco deixou a bola para Jean Carlos fuzilar no canto do goleiro Jordan. O Brusque foi para cima, mas as substituições de Roberto Fernandes deixaram o Náutico fechado, e o Timbu saiu de Santa Catarina com os três pontos.

Pós-jogo

O Náutico subiu oito posições. É o nono colocado com 12 pontos – dois a mais que o Brusque, que agora cai três posições e está próximo da zona da degola, em décimo quinto, com 10 pontos.

Próximos jogos

As duas equipes terão poucos dias de preparo, já que o Náutico recebe o Vasco já nesta terça-feira, às 19h, no estádio dos Aflitos. O Brusque vai para Goiás encarar o Vila Nova, no OBA, no mesmo horário, pela décima primeira rodada do Brasileirão Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site