Paredão! Mais uma defesa de pênalti do goleiro Lucas Perri garante o empate para o Timbu; arqueiro chega à sua quinta defesa na temporada

admin

admin

Compartilhe

O torcedor alvirrubro sabia, a partir do momento que o goleiro emprestado pelo São Paulo, Lucas Perri, chegou no Náutico, que ele tinha um enorme potencial para ser um dos melhores goleiros da Série B deste ano. Entre várias grandes defesas, um ponto era ainda passível de críticas pela torcida: as penalidades. O goleiro ainda era criticado por sua postura nos pênaltis, até que Lucas garantiu duas defesas importantes nas quartas-de-final do Nordestão contra o Botafogo-PB. De lá para cá, foram cinco defesas muito importantes do arqueiro em cobranças de pênalti, com a última sendo nesta última quinta-feira, quando Perri defendeu a cobrança de Rafael Elias para garantir o empate fora de casa contra o Ituano, pela nona rodada da Série B.

Em perspectiva, das 20 cobranças de pênalti do Timbu na temporada, entre marcação de arbitragem e disputa de desempates, o goleiro foi responsável por defender 25% dos pênaltis, enquanto 15% foram para fora (3) e 60% foram convertidos (12).

Perri valorizou o placar de empate no final da partida, que garantiu um ponto para o Timbu no campeonato: “Jogar fora de casa na Série B é muito difícil. Então a gente tem que valorizar o nosso esforço, o ponto que a gente conquistou. Foi um jogo bem difícil, a equipe do Ituano é muito boa. E agora a gente tem que tem que descansar pra fazer um grande jogo lá em Brusque”.

Além da defesa contra o Botafogo-PB e Ituano, Perri defendeu contra o Fortaleza, na semifinal do Nordestão, e duas contra o Retrô, na final do Pernambucano, que garantiu o título do estadual para o Náutico.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site