Cenas lamentáveis! Torcedores do Náutico são atingidos por pedras jogadas do lado de fora dos Aflitos

admin

admin

Compartilhe

Em mais um episódio de violência nos estádios pernambucanos, torcedores das organizadas do CSA e Santa Cruz lançaram, na partida de ontem, pedras, em direção as arquibancadas do estádio dos Aflitos. A facção, que não tinha ainda conseguido acesso às arquibancadas, atiraram as pedras pelo lado de fora dos Aflitos, pela rua Manuel de Carvalho e pela entrada dos visitantes, que ficam atrás da arquibancada central.

Torcedores foram atingidos pelas pedras. Foto: Reprodução/Renato Barros

Antes da bola rolar, os membros da organizada do CSA não conseguiram entrar no estádio, causando um transtorno na entrada dos visitantes. A Polícia Militar usou bombas de feito moral para dispersar os membros. Já aos 30 minutos de jogo, a organizada foi liberada para entrar no estádio, quando mais duas bombas e tiros de bala de borracha foram ouvidas de dentro dos Aflitos, antes dos membros entrarem de vez nas arquibancadas visitantes.

Do lado de fora do estádio, os membros da Mancha Azul conseguiram atingir os torcedores alvirrubros que estavam nas arquibancadas. Foto: Reprodução

Segundo relato dos próprios torcedores, membros da Mancha Azul, do CSA, e da Inferno Coral, do Santa Cruz, que são aliadas, foram os protagonistas nas cenas lamentáveis de ontem. Mas vídeos do lado de fora do estádio, mostram também que os membros foram atingidos por dois explosivos, como mostra o vídeo divulgado no Twitter pelo jornalista Renato Barros.

Um dos membros da facção organizada foi atingido pela bomba e acabou perdendo parte do nariz, sendo socorrido ao Hospital da Restauração. Outro torcedor, do Náutico, chegou a ser atingido por uma das pedras na cabeça. Através das redes sociais, o torcedor informa que está bem, mas que o dia de reencontro com o pai no estádio, por pouco, não acabou em tragédia.

O jornalista Renato Barros, que estava na arquibancada central, registrou o momento de correria dos torcedores no momento.

Veja a nota da Polícia Militar:

A Polícia Militar de Pernambuco esclarece que, durante a partida entre Náutico e CSA, na noite de ontem (19), policiais militares do Batalhão de Choque precisaram fazer uso de técnicas de controle de distúrbio civil para dispersar um tumulto onde algumas pedras foram arremessadas na arquibancada.

Na área externa, artefatos caseiros foram arremessados em direção à torcida do CSA, enquanto entrava no estádio dos Aflitos. Uma pessoa ficou ferida e foi socorrida para o Hospital da Restauração pelo policiamento. PMs a pé e motorizados estavam acompanhando os torcedores. A autoria da agressão é desconhecida e até o momento ninguém foi preso.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site