As últimas semanas no Sport, não tem sido nada fáceis, tanto dentro de campo, como fora dele. Dessa vez, o problema foi relacionado aos salários. E o clube teve que se posicionar sobre o assunto.
Tudo começou quando o presidente provisório do Sport, Pedro Leonardo, em entrevista à Rádio Jornal, afirmou que foi realizado o pagamento dos débitos salariais do mês de abril, com os atletas.
Essa declaração foi repercutida em uma página do Instagram que é voltada para conteúdos do Sport. Alguns jogadores rubro-negros, se manisfetaram nos comentários, expondo a situação. Os atletas comentaram na publicação, com a hashtag: #mentira.
Posicionamento da diretoria do Sport
Nesta noite, a assessoria do clube emitiu uma nota esclarecendo a situação. No conteúdo divulgado, a assessoria informa que os pagamentos dos salários dos atletas e funcionários foram pagos no dia de hoje, porém a forma em que foi realizada essa ação, é no sistema de TED, e por isso os valores ainda não “caíram” na conta de alguns atletas. Confira a nota na íntegra:
“Seguindo o que foi acordado com atletas, Sport paga folha de abril
Sport Club do Recife informa que antecipando o que foi acordado com os atletas do Clube, o Sport quitou o salário de abril para atletas e funcionários. No acordo feito com os atletas, o pagamento deveria ser feito no dia 10 deste mês, no entanto, o Clube realizou os pagamentos nesta terça-feira (6).
Os pagamentos, seguindo o que é de praxe no Clube, seguem um processo padrão e são feitos através de TEDs, depósitos bancários que têm um período para serem debitados. Por conta deste trâmite, ou por alguma falha pontual, alguns atletas podem não ter recebido na data de hoje (até o fim do dia). O Clube reitera que esses casos pontuais, terão seus pagamentos feitos na próxima quarta-feira (7).”
Dentro das quatro linhas, Umberto Lozer tenta evoluir transição do time
O técnico leonino analisou como maior problema da equipe, a lentidão na transição entre defesa e ataque.
Para mais detalhes, confira a matéria completa.