Pela quinta vez no Santa Cruz, Martelotte reforça sinceridade em conversa com atletas:“trabalhar olhando no olho”

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A “Era” Marcelo Martelotte começou no Santa Cruz. Desde ontem, o novo treinador coral tem tentado entender toda situação que o clube está passando envolvendo salários atrasados entre funcionários e atletas. Na coletiva de apresentação, ele falou sobre as suas primeiras impressões com relação a equipe e também a conversa que teve com os jogadores.

“Pela primeira vez eu chego em um grupo que conheço poucos jogadores. No trabalho do Santa Cruz, principalmente. Conheço alguns atletas que trabalharam comigo em outros lugares. Para mim, é um grupo formado recentemente. Então, poucos trabalharam comigo aqui, na minha última passagem. Me apresentei. Os jogadores colocaram a posição deles, sobre tudo que tem acontecido e sobre o que eles esperam daqui para frente. Acho que essa sinceridade tem que acontecer. E a gente trabalhar olhando no olho, falando o que pensa, foi o mais importante”, comentou.

Reprodução: TV Coral

Um dos pontos que a diretoria do Santa tem trabalho desde a saída de Leston, é a permanência dos jogadores. No último domingo, vários atletas demonstraram apoio ao ex-comandante pelas redes sociais, após o clube publicar a sua demissão. Por isso, uma das primeiras ações de Martelotte na cobra coral foi justamente “acalmar os ânimos” e entender o posicionamento dos jogadores. 

“Nós vamos brigar juntos, sempre, para solucionar todas as questões. Tenho certeza que esse grupo tem condições de dar uma resposta positiva. Nossa conversa foi muito nesse sentido. Foi respeitando a vontade dos jogadores. Entendo que devo trabalhar aqui com quem realmente quer ficar no Santa Cruz”, disse. 

Quem não vai permanecer no Santa é o lateral Marcos Martins. Ele foi o único atleta, segundo Martelotte, que lhe comunicou essa decisão. Vale ressaltar que o lateral direito tem uma relação muito próxima com Leston, até porque sua segunda passagem no Santa Cruz, aconteceu por indicação do próprio ex-treinador coral.

Foto: Rafael Melo

Até o momento, todos os outros jogadores do elenco devem permanecer no time tricolor, inclusive o volante Gilberto e o atacante Mateus Anderson que demonstraram mais descontentamento com a saída de Leston. Sem tempo para lamentar saídas, o novo treinador frisou que o clube pode repor novas peças no mercado, caso haja outras perdas.

“Respeito o jogador que por um ou outro motivo não queira ficar mais. Mas a gente também tem essa opção de trabalhar o mais rápido possível para ter um grupo completo novamente. A gente está preparado para tudo, até porque entendemos bem o momento que o clube vive”, finalizou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site