Ufa! Náutico encerra maratona de jogos e terá uma semana completa para treinar e se preparar

admin

admin

Compartilhe

Não foi fácil para o Timbu. Em 15 dias, o alvirrubro teve SEIS jogos para disputar, fazendo uma média de um jogo a cada três dias. O desgaste físico falou mais alto nos dois últimos jogos, em que o Náutico acabou empatando em casa contra o Guarani e perdendo fora de casa para o Vila Nova. Agora, com uma semana até o jogo contra o Cruzeiro, no domingo dia 15, o treinador Roberto Fernandes terá a primeira oportunidade de trabalhar o elenco do seu jeito e preparar para as próximas rodadas.

“O Náutico vem numa sequência muito grande de jogos. Jogamos uma decisão no final de semana, terça já teve Guarani, depois viagem para Goiânia. Esses sete dias que vamos ter até o jogo contra o Cruzeiro vão ser importantes para recuperar e, claro, para poder treinar. Porque não adianta recuperar sem treinar e não adianta treinar sem recuperar. Agora a gente tem um tempo para encaixar melhor o jogo”, comentou o treinador.

Ao falar ‘recuperar’, Roberto está se referindo aos jogadores que estão hoje no Departamento Médico (DM), e que, com a semana livre, poderão estar clinicamente aptos a tempo da próxima rodada, como é o caso de Rhaldney, Eduardo Teixeira, Carlão e Kieza, que não viajaram para Goiânia na última sexta-feira.

O Náutico encara o Cruzeiro no próximo domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site