Louzer destaca transição entre defesa e ataque, como maior problema do Sport

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A derrota para a equipe do Palmeiras, pela 9ª rodada do campeonato, não agradou o técnico Louzer. Um dos motivos que mais preocupa o treinador, está no setor de criação do Sport, a lentidão entre defesa e ataque na retomada da posse de bola.

Sobre essas dificuldades no setor ofensivo do campo, o treinador falou em coletiva pós-jogo, que um dos motivos, é a falta de tempo para treinar a equipe.

-Infelizmente a gente não está tendo esse período, né? São jogos em cima de jogos. Algo que tem nos incomodado é justamente essa transição defesa, ataque. O jogo passado (empate com o Santos) a gente até comentou que naquele último terço de campo, alguns passes, algumas decisões foram equivocadas. Hoje, novamente. Retomamos a bola em alguns momentos, a gente tem roubado bola, tem pego o adversário desprotegido, mas infelizmente a gente não tem aproveitado essa situação para gerar uma superioridade e gerar uma finalização.

Treinador tenta corrigir os erros de transição do Sport

Apesar de citar o pouco tempo de treinamento para corrigir os erros, Louzer falou sobre como pretende trabalhar as falhas, nesse último terço do campo.

-A única coisa que dá pra gente fazer é com ajuste em vídeo, levando pra campo aquilo que a gente precisa fazer. Agora é qualificar esse passe, essa tomada de decisão para que a gente consiga ter essa transição mais rápida e chegar pegando o adversário um pouco mais desprotegido, para chegar ao gol deles. Então é algo que está nos incomodando bastante. A única maneira de melhorar isso, é trabalhando. E nós vamos continuar trabalhando, cobrando para que a gente possa o mais rápido possível dar essa resposta. Porque hoje, mais uma vez, perdemos a oportunidade de pontuar muito em função dessa nossa transição.

A equipe rubro-negra não faz um bom início de série A, os números são prova disso. O Sport nas partidas que fez, só venceu um jogo, que foi contra o Grêmio, em casa. Durante a entrevista, o treinador leonino assumiu a responsabilidade pelos resultados negativos.

-A responsabilidade maior é minha. Temos procurado essa evolução, essa melhoria. Precisamos da resposta de imediato. Depois do bom jogo contra o Santos, não fomos efetivos no último passe hoje. Esse tem sido o nosso maior problema. Faz com que o jogo fique lento e traz dificuldade para entrar na defesa.

Dois tempos distintos na partida entre Sport e Palmeiras

Na Ilha do Retiro, o Sport foi derrotado pelo Palmeiras, por 1 a 0. A equipe rubro-negra fez um bom jogo no setor defensivo, mas o ataque foi improdutivo. O primeiro tempo foi mais dominado pelo Palmeiras, no segundo tempo, o Leão tentou reagir, porém sem sucesso. Com o resultado, o Sport é o primeiro time fora do Z4, com um ponto a mais que o São Paulo, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Para mais detalhes sobre a partida, confira a matéria completa do jogo.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site