Tudo igual! Sport e Criciúma ficam no empate por 1 a 1, pela terceira rodada da Série B

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

Um misto de emoções. Essa foi a provável reação do torcedor do Sport após a equipe empatar com o Criciúma, fora de casa. O duelo acabou empatado por 1 a 1, mas foi repleto de emoções e de oportunidades de gol. Marcelo Hermes abriu o placar para o time da casa e Luciano Juba empatou para o Sport.

Divulgação: Internet

O resultado deixou o time rubro-negro provisoriamente na terceira colocação com três pontos. Já o time catarinense chegou aos quatro pontos e ficou na sétima posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Na próxima terça-feira(26), o Sport recebe o Ituano na Ilha do Retiro, às 19h. Na quarta-feira(27), às 21h, o Criciúma enfrenta o Guarani no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. 

Resumo da partida

O duelo começou com a imposição da equipe do Criciúma dentro de campo. O time catarinense usa as finalizações de fora da área como principal arma para chegar ao gol do Sport. Aos 9 minutos, Thiago Alagoano recebeu pela esquerda na entrada da grande área, abriu espaço na marcação e finalizou, mas Mailson salvou com a ponta dos dedos.

Aos 13 minutos da primeira etapa, o Criciúma saiu na frente. Marcelo Hermes aproveitou o espaço para abrir o placar, após arriscar de longe e o goleiro Mailson falhar. Três minutos depois, o Tigre chegou novamente, o lateral-direito Claudinho tentou de fora da área e o arqueiro rubro-negro espalmou para fora, por cima do gol.

Aos 24 minutos, o Sport chegou a sua primeira finalização na partida. Luciano Juba cobrou escanteio na área, Sabino subiu para o cabeceio e quase marcou. O goleiro Gustavo saltou para fazer grande defesa pelo Criciúma.

No segundo tempo, o Sport conseguiu o empate aos 7 minutos. O goleiro Gustavo errou na reposição de bola, Jáderson ficou com a posse e abriu pelo meio com passe. Juba recebeu, arriscou de longe e conseguiu balançar as redes. Aos 20 minutos, Mailson saiu para fazer a defesa na entrada da área, mas levou um banho de Marquinhos Gabriel e quase sofreu o gol.

Foto: Anderson Stevens

As duas equipes começaram a arriscar mais ofensivamente. O Sport melhorou com a entrada de Jaderson e Flávio. Já o time do Criciúma também apostou nas jogadas aéreas. O clube da casa quase fez o segundo com Thiago Alagoano, que fez o levantamento na área e Rodrigo tocou de cabeça com velocidade, mas mandou a bola para a linha de fundo.

Depois dos 25 minutos, foi a vez do Leão pressionar o time catarinense. A primeira jogada veio dos pés de Jaderson que fez o passe infiltrado pela direita na direção de Flávio Souza, o prata da casa ficou sem ângulo para o chute, mas ainda finalizou para a defesa de Gustavo. A segunda oportunidade veio logo em seguida, com Giovanni fazendo a cobrança de escanteio e Bruno Matias dando uma cabeçada que quase encobriu o goleiro Gustavo, que conseguiu espalmar para fora.

No final do jogo, os times tentaram criar mais oportunidades, porém esbarram nas defesas bem montadas. Assim, o placar terminou empatado por 1 a 1, no estádio Heriberto Hülse.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site