Roberto Fernandes pede paciência com atacante Kieza; Artilheiro não faz gols desde o ano passado

admin

admin

Compartilhe

O jejum que o Timbu enfrenta de cinco jogos sem marcar gols afetou as chances da equipe de alcançar o seu bicampeonato Pernambucano. A derrota por 1 a 0 em casa contra o Retrô joga a vantagem para a equipe de Camaragibe, que joga apenas pelo empate para garantir seu título inédito.

A falta de gols do Náutico acaba caindo nos colos do artilheiro Kieza, que, desde seu retorno da lesão no tendão de Aquiles que o tirou de praticamente toda a Série B ano passado, não marcou gols. O último gol que o atacante marcou pelo Náutico foi contra o Brusque, em julho do ano passado, justamente na partida que sofreu a lesão.

“O momento do Kieza não é por acaso. Além de ter vindo de lesões que não foram simples, o grupo que iniciou o trabalho no início da temporada tem em média 120 sessões de treino. Kieza não chegou a 50. Então não tem mágica. Se Kieza não tivesse a confiança do grupo e a representatividade que tem, talvez não tivesse voltado tão rápido e nem participando de tanto jogo. Mas é porque ele precisa criar uma condição”, explicou Roberto Fernandes.

Atacante não marca gols desde o jogo contra o Brusque, em julho do ano passado. Foto: Tiago Caldas / CNC

O treinador também informou que Kieza poderá ficar de fora de alguns dos próximos jogos da equipe, para poder recuperar a sua condição física, já que, apesar da importância e da representatividade que o atacante tem para a equipe, forçar o atacante poderá ser prejudicial para ele e para a equipe.

“Quando você está com ataque sem marcar gols, com seca de vitórias, e tem um cara com a representatividade que o Kieza tem, às vezes é preciso queimar etapas. Desde que isso não chegue em um ponto que comece a prejudicar o próprio atleta. Se isso acontecer a gente tem que ter a sensibilidade de dar um passo atrás para dar dois na frente”, afirmou o treinador.

“Pelo momento de Kieza, é muito difícil ele jogar em alto rendimento mais três partidas seguidas em um espaço de uma semana. Em algum momento vou ter que refletir sobre isso e nós vamos definir junto com a comissão técnica”, concluiu.

O Náutico joga neste domingo contra o Operário, nos Aflitos, pela terceira rodada da Série B. O Timbu ainda terá um jogo na quarta-feira contra o CRB, em Maceió, pela quarta rodada, só então, jogará a final do estadual, no dia 30 (sábado), na Arena de Pernambuco, contra o Retrô.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site