Roberto Fernandes lamenta derrota do Timbu na final para o Retrô, mas elogia evolução da equipe

admin

admin

Compartilhe

Nem tudo foi trevas no jogo de ontem entre Náutico e Retrô, em que o Timbu perdeu por 1 a 0 nos Aflitos lotado com mais de 15 mil espectadores. O treinador Roberto Fernandes comentou na entrevista pós-jogo que a equipe melhorou em termos de rendimento, mas pecou no último terço, falhando em marcar o gol que poderia decidir o título a favor do Náutico.

“Não foi, de longe, o resultado que a gente gostaria. Mas da mesma forma que se nós tivéssemos aqui agora com um empate ou vitória, o discurso seria o mesmo. Terminou o primeiro tempo de dois jogos da decisão. A análise dessa partida é contraditória, porque os números são expressivos. Tivemos 70% de posse de bola, 23 finalizações, contra 8 do Retrô”, comentou o treinador Roberto Fernandes.

O Náutico conseguiu evoluir em comparação às suas últimas partidas, com uma posse de bola muito superior ao Retrô (70% x 30%) e com mais finalizações ao gol – no jogo contra o Londrina, por exemplo, o Timbu só conseguiu dar dois chutes à gol em todo os 90 minutos, já na partida contra o Retrô, o Náutico teve 23 finalizações, e 10 foram em direção à meta do goleiro Jean, da Fênix. Em comparação, o Retrô só teve dois chutes no gol: uma defesa de Lucas Perri e o gol.

“Lucas Perri fez uma defesa e o Jean fez, pelo menos cinco. Futebol é esporte de resultado. O que interessa é que o Retrô sai na frente na decisão. Precisamos buscar alternativas para vencê-los”, concluiu o treinador.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site