Roberto Fernandes é apresentado no Náutico e sinaliza cautela com mudanças no elenco: “É preciso ter responsabilidade”

admin

admin

Compartilhe

Após a demissão do treinador Felipe Conceição, Roberto Fernandes foi o escolhido da diretoria alvirrubra para assumir o cargo de comandante alvirrubro. Há três dias da Final do Campeonato Pernambucano, o treinador terá a missão de fazer a sua quinta passagem no Náutico ser inesquecível – com um título e uma recuperação na Série B, tão necessária após as duas derrotas no início da competição.

Em sua apresentação, o treinador comentou sobre a necessidade de cautela no momento de promover mudanças no elenco, principalmente próximo de uma decisão.

“É algo que não é inédito no futebol, mas na minha carreira sim. É a primeira vez que assumo uma equipe que a estreia é uma final de campeonato. Eu preciso ter a responsabilidade e o discernimento de o que pode e o que não pode ser feito. Onde podemos atacar para melhorar o desempenho da equipe e onde não é hora, porque pode ter uma reação e uma adaptação diferente. Esse grupo já vai para a terceira cabeça diferentes, com metodologias diferentes. É um momento muito diferente de 2018, onde o processo da montagem do grupo foi diferente. Teve semana que tivemos 50 horas de reunião na época. Se eu não acreditasse na capacidade desse grupo, não teria aceitado esse desafio, porque não é fácil fazer uma estreia em uma final de campeonato. É de uma responsabilidade muito grande”, comentou o treinador.

Roberto comentou também sobre sua volta ao Timbu, e como tentará lidar com as expectativas dos torcedores para a sua atual passagem: “Tem um trecho do livro do Bernardinho, que diz que: ‘Toda conquista e realização traz consigo mais responsabilidade e mais expectativa’. Então, não tenho dúvidas que a expectativa do torcedor é muito grande. Para eu me reapresentar pela quinta vez é porque eu saí uma quarta vez. Saí sendo campeão, essa é a imagem que ficou. Claro que não são só vitórias. Terceiro treinador com mais jogos pelo clube. Encaro com muita expectativa e muita responsabilidade. A gente sabe que quando você volta ao clube pela quinta vez, você deixou uma semente do bem plantada e tem a confiança de todos, sobretudo do torcedor. Tenho certeza de que o torcedor quer ver voos maiores, mas quer esse título de bicampeonato, que não vem há 20 anos”, concluiu Roberto Fernandes.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site