A noite desta quarta-feira(13) com certeza ficará marcada na mente dos jogadores e funcionários do Retrô. A Fênix venceu o Salgueiro por 1 a 0 e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano de 2022. O único gol da partida foi marcado por Renato Henrique.
O clube de Camaragibe, foi fundado em 2016 e nunca tinha chegado tão longe no campeonato estadual. O Retrô irá enfrentar o Náutico na final, o primeiro duelo está marcado para a próxima quinta-feira(21), às 16h30, no estádio dos Aflitos. Já a partida de volta será no dia 30 de abril, um sábado, às 16h40, na Arena de Pernambuco.
Lei do ex e paredão no gol
A partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, principalmente na posse de bola. Quem começou criando mais lances ofensivos foram os atletas do Carcará em chutes de fora da área. Mas na primeira oportunidade o Retrô chegou ao gol, após João Guilherme ser derrubado por Amilton na área e o juiz marcar o pênalti. Na cobrança, Renato Henrique abriu o placar para o time mandante.
Curiosamente, Renato, que é ex-atleta do Salgueiro, acabou sendo o principal destaque da partida, após ter a possibilidade de ampliar a vantagem da Fênix em outra cobrança de pênalti na segunda etapa. Porém, o meia-atacante acabou mandando para fora.
Nos minutos finais, foi a vez do goleiro do Retrô ser o destaque do duelo, após defender algumas finalizações da equipe do Salgueiro. Em um lance específico, o goleiro Jean conseguiu espalmar uma bola difícil chutada pelo atacante do Carcará, Bruce. Sem conseguir concretizar as chances criadas, o Salgueiro acabou vendo o Retrô esfriar a partida e garantir a classificação inédita para a final.