Primeira rodada da série B termina favorável ao Sport; saiba mais

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

O Campeonato brasileiro começou para o Sport no último sábado(9), mas os olhos dos torcedores também estavam ligados nos outros jogos da segunda divisão. Ao fim da primeira rodada da competição, o Leão figura momentaneamente no grupo dos quatro melhores da competição, na terceira posição.

Foto: Anderson Stevens

Apenas quatro equipes conseguiram vencer na estreia da Série B. O Bahia derrotou o Cruzeiro na última sexta-feira(8), na Arena Fonte Nova, e assumiu a liderança do campeonato pelo saldo de gols. O Londrina também possui os mesmos critérios que a equipe baiana, após derrotar o Náutico por 2 a 0, no estádio do Café.

Descrição: após vitoria, Londrina assume vice-liderança/Foto: Ricardo Chicarelli/LEC

Outro adversário que conseguiu vencer nesta rodada foi o Brusque, que derrotou o Guarani por 1 a 0 e está na 4º colocação. Porém, nem todos os clubes jogaram neste final de semana, ou seja, eles atuarão na segunda rodada com uma partida a menos que o restante dos clubes. São eles: Novorizontino, Criciúma, CSA e CRB.

Os times que não jogaram neste fim de semana, se enfrentarão pela primeira rodada apenas em maio. O confronto entre Novorizontino e CRB será no dia 4 (quarta-feira), às 19h, no estádio Biasi. Já o duelo entre CSA e Criciúma acontecerá no mesmo dia 4, porém às 21h, no Rei Pelé.

Sport: foco na segunda rodada 

No próximo sábado(16), o Leão viajará até Campinas/SP, para encarar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Brasileirão. A equipe do verdão vem de uma derrota na estreia para o Brusque e desde o dia 12 março não vence uma partida.

Foto: Anderson Stevens

O Sport terá uma semana cheia de treinos até a próximo jogo. A comissão técnica rubro-negra espera contar com o atacante Rodrigão que vem se recuperando de uma lesão no tornozelo. O treinador Gilmar Dal Pozzo pretende usar bem o tempo que terá de treinamento para corrigir os erros do time.

“É o desafio. Agora, a gente vai ter mais tempo para trabalhar isso. Acho que fazem 25 dias que estou aqui. São oito jogos. Não teve esse tempo de treinamento. Praticamente era descanso e a gente, agora, vai criar outras alternativas”, frisou.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site