Felipe Conceição acredita que ‘Desatenção’ foi a principal inimiga do Náutico na derrota para o Londrina

admin

admin

Compartilhe

Muito diferente do começo da Série B que o Timbu teve no ano passado, o Náutico começou a temporada deste ano com uma derrota fora de casa para o Londrina, em um jogo que os alvirrubros atuaram muito abaixo do esperado. Na coletiva pós-jogo, o treinador do Náutico, Felipe Conceição, atribuiu a derrota à desatenção do elenco nos dois lances cruciais da partida, e que será necessário trabalhar isso para as próximas rodadas.

“Acho que foi desatenção. A gente estava controlando o jogo, o Londrina tinha o perigo dos contra-ataques, mas foi em uma desatenção de um lateral batido rápido e depois de um contra-ataque que saíram os dois lances. Depois, com 2 a 0 contra fica realmente difícil buscar. Mas a equipe tentou no segundo tempo, criou chances. Terminamos com o número de finalizações igual ao do adversário, apesar da gente ter que se expor”, comentou o treinador.

Apesar de ter encerrado a partida com o mesmo número de finalizações que o Londrina (13), o Náutico só conseguiu dar dois chutes a gol, contra oito do Tubarão. Isso se deu principalmente pela falta de criatividade do setor ofensivo e de Jean Carlos, que não conseguiu criar oportunidades aos seus companheiros na partida – um dos motivos ao qual o treinador decidiu colocar Eduardo Teixeira no lugar do camisa 10, e o Náutico passou a criar mais no final.

“A saída do Jean foi uma opção tática e técnica. A gente escolheu. E deu resultado. A gente cresceu na reta final do segundo tempo, criamos chances. Nós colocamos mais homens na frente e abrimos o meio de campo da equipe, o que é normal. Terminamos o jogo com cinco atacantes, mas infelizmente a bola não entrou. Acho que merecíamos pelo menos um gol”, concluiu o treinador.

O Náutico recebe o Bahia nesta sexta-feira, nos Aflitos, pela segunda rodada da Série B, além da volta do lateral Hereda e do ponta Leandro Carvalho, a expectativa fica para a estreia dos novos contratados: os laterais Victor Ferraz e Aílton Silva, o zagueiro Bruno Bispo e o atacante Niltinho, que devem ser regularizados nesta semana.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site