O Timbu inicia com pé esquerdo o Campeonato Brasileiro Série B, perdendo de 2 a 0 para o Londrina, fora de casa, no estádio do Café. Com um ataque inoperante durante toda a partida, só exigindo apenas duas defesas do goleiro adversário em todo o jogo, o Náutico agora terá que correr atrás do resultado na próxima rodada contra o Bahia. Os gols da equipe paranaense foram marcados por Gabriel Santos e Jhonny Lucas.
Resumo
A partida foi marcada por um sol escaldante no céu paranaense, exigindo duas paradas técnicas, uma no primeiro e outra no segundo tempo, quase chegando a três, depois que, em uma cena curiosa, a doutora da equipe médica da CBF interrompeu a partida na segunda etapa para recomendar mais uma parada ao árbitro Paulo Cesar Zanovelli, que decidiu continuar a partida.
Em campo, o Náutico começou pressionando a saída de bola do Londrina, o que provocou vários erros do Tubarão, que não foram aproveitados pelo Timbu. A bola não conseguia encontrar o atacante Kieza, e o meia Jean Carlos tentava chutar de fora da área, sem sucesso. O Londrina, porém, deixava a posse de bola com o Náutico e apostava nos lances de contra-ataque, e foi assim que achou o primeiro gol, com uma cobrança rápida de lateral, o cruzamento na área achou Jhonny Lucas, que marcou um belo gol aos 34 minutos. Cinco minutos depois foi a vez de Gabriel Santos marcar o seu de cabeça, ampliando a vantagem do Londrina.
No segundo tempo, o Tubarão apenas administrou o placar, e o Náutico aparentava fazer o mesmo, porque a equipe alvirrubra não esboçou nenhum lance de ataque até aos 45 minutos, com um chute de Léo Passos em cima do goleiro Victor Souza, que só foi testado duas vezes em toda a partida.
Próximos jogos
O Londrina irá enfrentar o Criciúma, na quinta-feira, às 20h, no Heriberto Hulse. Já o Timbu recebe o Bahia em seu primeiro jogo em casa nesta Série B, às 21h30 desta sexta-feira.