O Sport entrou em campo neste sábado(9), em partida válida pela primeira rodada da Série B. O Leão conseguiu os primeiros três pontos na competição, após derrotar o Sampaio Corrêa por 1 a 0, na da Ilha do Retiro. Um pouco mais de 6 mil torcedores estiveram presentes no estádio.
O autor do único gol da partida foi o atacante Ray Vanegas, que entrou no decorrer do segundo tempo. Com o resultado positivo, o Leão assume provisoriamente o segundo lugar ao lado de Bahia e Brusque que têm a mesma pontuação. Já o time maranhense ocupa o Z4, na 18º posição.
Na próxima rodada, o Leão viaja para a cidade de Campinas/SP para enfrentar o Guarani, no Brinco de Ouro, no próximo sábado(16), às 18h30. Já o Sampaio Corrêa jogará em casa, no mesmo dia, quando enfrentará o Tombense, às 16h30, no estádio Castelão.
Resumo da partida
A partida foi marcada por um equilíbrio principalmente no primeiro tempo. O Sport tentava propor o jogo, mas acabava esbarrando na sua falta de criação ofensiva principalmente no meio de campo, na fase intermediária da construção das jogadas. Já o Sampaio tentava algumas investidas no contra-ataque com o atacante Pimentinha, porém sem sucesso.
No início da segunda etapa, as duas equipes se propuseram atacar mais e foi o Tubarão que chegou com mais perigo ao gol de Mailson, com as finalizações do centroavante Poveda. Após os dez minutos iniciais do 2º tempo, foi a vez do Leão ter mais controle de jogo e criar as chances mais perigosas de gol, com as tentativas de Búfalo e Juba.
Nos instantes finais da partida, o técnico Dal Pozzo fez uma alteração que mudou a história da partida que estava empatada; tirou o atacante Bill e colocou Ray Vanegas. O colombiano aproveitou cruzamento de Ezequiel na área para cabecear e fazer o gol salvador do Sport, aos 42 minutos. Sem forças para reagir, a equipe do Sampaio ainda tentou chegar ao gol rubro-negro por meio das bolas áreas, porém sem sucesso.