O empate contra o Fortaleza por 1 a 1, na noite de ontem(31), não foi tão ruim para a equipe rubro-negra, pelo contexto do que foi o jogo. Apesar de ter criado mais chances claras, o time pernambucano não estava fazendo uma boa partida no segundo tempo e tinha sido castigado com o gol de Zé Welison. Porém, no “apagar das luzes”, o Sport conseguiu o empate com Bill. Esse gol que na visão do técnico Dal Pozzo trouxe mais ânimo ao elenco.
“O gol que o Bill marcou foi muito importante para que tivéssemos mais ânimo para esse jogo de volta. Além disso, o empate trouxe mais justiça ao placar”, frisou.
As duas equipes vão se enfrentar novamente no jogo de volta da final do mesmo jeito que iniciaram na quinta-feira; sem vantagem no duelo. Inclusive, se o resultado terminar novamente empatado, o confronto será decidido nos pênaltis.
Sport está focado em busca do objetivo
Nesse pouco tempo que tem para organizar o elenco rubro-negro, o técnico Dal Pozzo vai tentar solucionar um problema que lhe incomodou no último confronto: a conclusão das jogadas ofensivas.
“Ficamos abaixo na parte técnica, de definição. Talvez pela ansiedade de querer acelerar. Temos que ter tranquilidade no último terço, como vínhamos tendo. Nos jogos que fizemos anteriormente, fomos letais nestes momentos”, disse o técnico.
A partida de domingo pode colocar o Sport na mesma prateleira de Bahia e Vitória-BA que têm 4 títulos de Copa do Nordeste. Para o treinador rubro-negro, o elenco vem forte em busca desse objetivo.
“Vamos fortes para buscar o título, pode ter certeza. Jogo igual, equilibrado. Temos que encontrar maneiras de sair desta pressão do adversário, trabalhar a bola ofensiva. Encontrar uma maneira de sair desta marcação forte e fazer um gol com precisão, ser letal, produzir mais que o adversário para buscar o título”, concluiu.