A noite para o torcedor do Sport nesta quinta-feira(31) foi inesquecível, entretanto por conta da própria torcida que encheu a Arena de Pernambuco para encentivar o time rubro-negro em campo. Mais de 42 mil pessoas estiveram presentes, feito que bateu o recorde de público em uma partida entre clubes na Arena.
Dentro de campo, as duas equipes acabaram ficando no empate por 1 a 1. O autor do gol do Leão do Pici foi marcado por um ex-jogador do Sport, Zé Welison. Já a equipe pernambucana empatou com o estreante Bill, que saiu do banco e entrou aos 43 minutos do segundo tempo.
O placar deixa a final indefinida para o próximo domingo, às 18h30 no Castelão. Uma coisa é certa, teremos novamente um grande público. Segundo o Fortaleza, mais de 53 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.
Dois tempos distintos do Sport
O Sport saiu de campo com um sentimento no mínimo de alívio. Isso porque no primeiro tempo, apesar de não ter a posse de bola, foram nos pés dos jogadores do Sport que saíram os principais lances de perigo. Inclusive, uma excelente triangulação entre Búfalo e Juba que resultou na finalização do lateral já próximo a pequena área.
Na etapa final, foi a vez do Fortaleza tomar as “rédeas” da partida. O atacante Robson perdeu uma excelente oportunidade após Lucas Lima lançar para Kayzer, na entrada da área, que ajeitou de peito para Robson finalizar. O atacante mandou acima da meta.
No final do tempo regulamentar a lei do ex entrou em campo e premiou um dos melhores jogadores da partida, Zé Welison. O lateral Juninho Capixaba tabelou com Moisés que mandou para o volante que de fora da área arriscou o chute e mandou no ângulo do gol de Maílson.
O empate do Sport surgiu da cabeça do jovem Bill, que estreou com a camisa do Leão. Ele foi um dos atletas que preferiu sair da zona de guerra na Ucrânia(país em que jogava) para atuar no Brasil.