Lei do ex e gol de estreante! Sport e Fortaleza empatam no primeiro capítulo da final da Copa do Nordeste

Anderson Silva

Anderson Silva

Compartilhe

A noite para o torcedor do Sport nesta quinta-feira(31) foi inesquecível, entretanto por conta da própria torcida que encheu a Arena de Pernambuco para encentivar o time rubro-negro em campo. Mais de 42 mil pessoas estiveram presentes, feito que bateu o recorde de público em uma partida entre clubes na Arena.

Foto: Anderson Stevens

Dentro de campo, as duas equipes acabaram ficando no empate por 1 a 1. O autor do gol do Leão do Pici foi marcado por um ex-jogador do Sport, Zé Welison. Já a equipe pernambucana empatou com o estreante Bill, que saiu do banco e entrou aos 43 minutos do segundo tempo. 

O placar deixa a final indefinida para o próximo domingo, às 18h30 no Castelão. Uma coisa é certa, teremos novamente um grande público. Segundo o Fortaleza, mais de 53 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.

Dois tempos distintos do Sport

O Sport saiu de campo com um sentimento no mínimo de alívio. Isso porque no primeiro tempo, apesar de não ter a posse de bola, foram nos pés dos jogadores do Sport que saíram os principais lances de perigo. Inclusive, uma excelente triangulação entre Búfalo e Juba que resultou na finalização do lateral já próximo a pequena área.

Foto: Anderson Stevens

Na etapa final, foi a vez do Fortaleza tomar as “rédeas” da partida. O atacante Robson perdeu uma excelente oportunidade após Lucas Lima lançar para Kayzer, na entrada da área, que ajeitou de peito para Robson finalizar. O atacante mandou acima da meta.

No final do tempo regulamentar a lei do ex entrou em campo e premiou um dos melhores jogadores da partida, Zé Welison. O lateral Juninho Capixaba tabelou com Moisés que mandou para o volante que de fora da área arriscou o chute e mandou no ângulo do gol de Maílson.

O empate do Sport surgiu da cabeça do jovem Bill, que estreou com a camisa do Leão. Ele foi um dos atletas que preferiu sair da zona de guerra na Ucrânia(país em que jogava) para atuar no Brasil.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site