O domingo do torcedor do Sport está terminando feliz após a partida de hoje. A equipe rubro-negra venceu o CRB por 3 a 1, na Arena de Pernambuco. Os gols do Leão foram marcados duas vezes por Búfalo e um por Luciano Juba. Pelo lado Regatiano, Anselmo Ramon marcou o gol.
A vitória de hoje colocou o Leão em uma final de Copa do Nordeste. Feito que a equipe pernambucana não conquistava desde 2017, quando o Sport chegou na finalíssima da competição e acabou ficando com o vice-campeonato depois de perder para o Bahia.
O Sport agora enfrenta o Fortaleza na final da Lampions. A primeira partida já tem data marcada, será na próxima quinta-feira(30), às 21h35, com o mando de campo do Sport. O local ainda não foi definido mas é provável que aconteça novamente na Arena de Pernambuco.
El Búfalo desencantou
O centroavante chileno vive uma lua de mel com a torcida rubro-negra. No confronto de hoje ele foi o responsável pelas principais ações ofensivas do Leão durante a partida. O Búfalo foi decisivo principalmente no primeiro tempo com dois gols marcados.
Indicação do antigo técnico Gustavo Florentín, o centroavante tem até o momento sete gols em 12 partidas disputadas com a camisa rubro-negra. A fase do Chileno melhorou ainda mais com a chegada de Gilmar Dal Pozzo.
O Cara do Sport na Copa do Nordeste
Uma das gratas surpresas da temporada de 2022, tem nome e sobrenome no Sport: Luciano Juba. O lateral esquerdo vem jogando mais avançado como um ponta neste ano, porém o desempenho ofensivo durante os jogos tem melhorado cada vez mais.
Na partida de hoje, Juba foi responsável pela assistência no segundo gol do Sport e também foi o autor do terceiro gol que trouxe mais sossego para o time pernambucano, que estava sofrendo uma pressão do CRB. Em 2022, o lateral tem 17 partidas disputadas com 5 gols e 4 assistências.