Necessitando de reforços para o jogo do sábado contra o Fortaleza pela semifinal da Copa do Nordeste, o treinador Felipe Conceição teve uma excelente notícia antes da viagem para o Ceará na tarde desta sexta-feira – o volante Rhaldney, que tinha sofrido uma lesão grau um no joelho esquerdo e desfalcou a equipe por cinco jogos, está recuperado e foi liberado pelo departamento médico alvirrubro para viajar com o elenco.
Rhaldney, que é o volante titular do Náutico, havia feito testes físicos antes da partida contra o Botafogo-PB e não sentiu dores, mas o DM preferiu resguardar o jogador por precaução. Mas com a expulsão de Richard Franco na última partida e com Djavan recebendo o seu terceiro cartão amarelo na competição, Felipe Conceição não tem muitos volantes a sua disposição, sendo necessário a volta de Rhaldney à titularidade.
Além dele, Ralph, recém-chegado do Atlético-MG por empréstimo, também será uma alternativa na posição, além do prata da casa Wagninho, que já vem sendo titular no Náutico desde a lesão de Rhaldney.
O zagueiro Camutanga e o atacante Robinho também fazem sua volta ao elenco após as suspenções sofridas ainda na primeira fase da competição. O atacante é atualmente o artilheiro da equipe no Nordestão com quatro gols marcados.
Náutico encara o Fortaleza neste sábado (26), às 17h45, no Estádio Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste 2022. Caso o Timbu consiga a classificação inédita para a final do regional, irá receber, pelo menos, uma cota de R$ 500 mil, podendo chegar a R$ 1 milhão se for o campeão.