O atacante de 23 anos, Léo Passos, vem sendo o destaque da equipe alvirrubra nos últimos jogos. Com dois gols nos três jogos que disputou com a camisa alvirrubra, o atleta vem sendo elogiado pelo treinador Felipe Conceição, principalmente pela melhora que o setor ofensivo do Náutico vem apresentando. Léo comemorou a boa fase que vem tendo, e elogiou a recepção do elenco.
“Nas férias fiz um processo de reabilitação muito forte, de ganho de massa muscular e força. Foi muito importante para me dar essa confiança para essa temporada e fazer boas aparições. Creio que neste começo estou conseguindo. O grupo me ajuda muito. Já conheço o Felipe Conceição. Quando um jogador não se sente à vontade fica difícil, e o grupo me recepcionou muito bem, me deu essa oportunidade”, comentou o jogador.
Léo teve como sua melhor temporada a sua passagem pelo Londrina, em 2019, quando marcou cinco gols em dezessete partidas pela equipe. Caso consiga manter a média de gols por jogo, facilmente permanecerá na posição de centroavante alvirrubro.
“Tinha acabado de sair da base do Palmeiras. No Londrina começou minha trajetória no profissional. No começo foi difícil, mas depois consegui jogar, fui bem e consegui me destacar. Vou para o América-MG no meu segundo ano de profissional, era muito novo, não era tão amadurecido. Jogo uma Série B toda, tenho outras vivências, trabalho com outros profissionais, como Lisca e o Conceição, que me ajudaram bastante. Ano passado foi muito difícil. Tive uma lesão logo no início do ano, então eu tentava voltar e não conseguia. Eu falo que ano passado foi meu amadurecimento mental. Acho que eu tinha que passar por isso o quanto antes para que eu pudesse me preparar mentalmente para minha carreira como jogador de futebol. Esse ano chego ao Náutico muito preparado tanto dentro como fora de campo. Cada dia mais vou plantando para que eu possa colher”, afirmou o atacante.
Náutico viaja para a João Pessoa para encarar o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, às 20h, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Nordeste 2022. O jogo único decide quem avança para as semifinais, e premia seu vencedor com um prêmio de R$ 300 mil.