O treinador Felipe Conceição não poderia ficar mais satisfeito – já é a sétima partida seguida em que o Timbu faz gols, mostrando a melhora que o ataque alvirrubro vem apresentando desde a chegada do treinador. Nos últimos jogos, porém, essa melhora deu uma estagnada, e Felipe alertou para a falta de criatividade e as oportunidades desperdiçadas pelo setor ofensivo da equipe.
Com Léo Passos assumindo a função de centroavante no empate contra o Santa (vindo do banco) e contra o Globo (como titular), o setor já melhorou exponencialmente, com o atacante marcando gols nos dois jogos e criando boas oportunidades no ataque alvirrubro.
O treinador Felipe Conceição demostrou satisfação com o setor na entrevista pós-jogo, que marcou pelo sétimo jogo consecutivo, completando 16 dos 18 jogos que o Náutico disputou este ano. As únicas duas partidas que o Náutico não marcou gol foram contra o Campinense, no empate de 0 a 0 pela primeira rodada do Nordestão ainda sob o comando de Hélio dos Anjos, e contra o Tocantinópolis, na derrota por 1 a 0 que custou a eliminação na Copa do Brasil.
“Tivemos eficiência (contra o Globo). Fizemos dois gols e poderíamos ter feito mais. O pessoal está melhorando, estamos clareando mais as chances também. Novamente, tivemos o controle da partida, criamos várias chances e dessa vez saímos com a vitória merecida”, comentou o treinador.
Robinho não será mais uma opção para Felipe Conceição, já que o atacante foi suspenso por receber o terceiro cartão amarelo na partida do sábado. Em compensação, o atacante Leandro Carvalho, que não viajou no último jogo para resolver problemas particulares, vai estar mais uma vez à disposição do treinador.
A tendência será jogar Léo Passos como centroavante, com Leandro Carvalho e Ewandro fazendo as pontas no ataque. Isso provavelmente fará com que Robinho perca espaço no ataque alvirrubro para Léo Passos, já que, apesar de ter marcado o segundo gol no jogo contra o Globo, Robinho não vem tendo um bom desempenho nas últimas partidas.
“Os atletas vêm cumprindo tudo que é pedido a eles, e até mais. São jogadores que estão se dedicando muito, sendo muito disciplinados dentro da parte tática. Até pela falta de treinamento, eu sempre elogio e deve ser elogiado mesmo esse grupo porque não é fácil construir as coisas com o carro andando, só com jogos decisivos e importantes para o clube”, completou Felipe Conceição.