Não há dúvidas que o atacante Rafael Furtado está em excelente fase no Santa Cruz, marcando cinco gols nos seus nove jogos com a camisa tricolor neste Pernambucano. No sábado, marcou o seu quinto na vitória do Santa por 3 a 0 sobre o Caruaru City, nas quartas de final do estadual. Porém, o gol marcado veio junto com a preocupação, já que o atacante saiu machucado aos 13 minutos do segundo tempo, chegando a chorar no momento da substituição.
O incômodo muscular, que aparentava ser na região da coxa, deixou os preparadores físicos do Santa Cruz preocupados em um primeiro momento, já que o atacante voltou de uma lesão na mesma região há pouco tempo. Com a saída recente de Walter, o jogador é o único centroavante de ofício no elenco, e uma lesão seria um forte golpe para Leston Júnior.
Com o Náutico avançando para a segunda fase da Copa do Nordeste, o Santa Cruz aguarda o resultado do jogo da quarta-feira, entre Botafogo-PB x Náutico, para saber quando poderá enfrentar o rival, já que em caso de um triunfo alvirrubro, as semifinais do Nordestão já seriam marcadas para este final de semana. No caso de um tropeço, as semifinais do Pernambucano é que serão marcadas para o final de semana, o que diminuirá a janela de recuperação de Rafael para a próxima partida.
Para a vaga do atacante, caso não consiga se recuperar, existem algumas possibilidades já exploradas por Leston em partidas anteriores, como é o caso de Mateus Anderson ou Matheuzinho, improvisados como ‘falso nove’, e a promoção do jovem Arian para a ponta.
O jogo entre Náutico x Santa Cruz, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, ainda não tem data marcada pela Federação Pernambucana de Futebol, que aguarda uma janela no calendário da CBF.