Neste sábado (19), o Sport confirmou a sua boa fase ao vencer o Floresta por 3 a 0, pela última rodada da Copa do Nordeste. Luciano Juba abriu o placar no primeiro tempo e os gringos Parraguez e Ray Vanegas complementaram na etapa final. A equipe pernambucana acabou ficando na terceira colocação de seu grupo.
Agora, o Leão vai enfrentar o CSA, em Maceió, pelas quartas de finais da competição. A partida será em jogo único, o vencedor vai automaticamente para as semifinais. O Sport ainda tem compromisso pelo Campeonato Pernambucano, quando enfrentará o Salgueiro também pelas quartas, em dia e local que serão definidos pela FPF.
Sem dificuldades
A partida tinha importância para o Sport, que tinha objetivo de terminar entre os dois melhores do seu grupo para ter direito ao mando de campo nas quartas de finais. Por isso, a equipe já começou a partida em cima do time cearense.
Logo aos 5 minutos, Luciano Juba abriu o placar. O Lateral esquerdo foi acionado na pequena área, após falha da defesa do Floresta e finalizou seco para vencer o goleiro Marcão. Após estar na frente, o Sport continuou com o mesmo ímpeto e teve chance de aumentar com o próprio Juba.
Na etapa final, o Leão continuou atacando e conseguiu fazer o segundo com o centroavante Búfalo que recebeu bom passe de Ewerthon e chutou rasteiro, no canto do goleiro. E Restando 10 minutos para acabar a etapa complementar, Blás Cáceres cruzou, a defesa do Floresta tirou, mas a bola foi contra o próprio gol. No rebote, depois da bola ter batido no travessão, Ray Vanegas fez o terceiro gol rubro-negro.