O clássico deste sábado pelo Campeonato Pernambucano, foi digno de um “clássico dos clássicos”. E quem se saiu vencedor foi o Sport, que derrotou o Timbu de virada por 2 a 1. Os autores do gols do time rubro-negro foi o atacante Búfalo e o lateral Ewerthon. Pelo lado alvirrubro, Jean Carlos marcou o gol.
O resultado classificou o Sport para a segunda fase, ou seja, às quartas de finais. O Leão agora é o quinto colocado com 13 pontos. Já o Timbu estacionou na segunda colocação com 16 pontos e não tem mais chance de alcançar a liderança do Retrô.
O próximo confronto do Náutico será contra o Santa Cruz, no “clássico das emoções”, na próxima quarta-feira(16). Já o Sport enfrenta no mesmo dia a equipe do Íbis.
Resumo da partida
O primeiro tempo teve o Náutico como protagonista de quase todas ações. O atacante Robinho perdeu duas oportunidades claras durante a partida. Além dele, o meia Jean Carlos também exigiu uma excelente defesa de Mailson, após chute de fora da área.
Nos acréscimos da etapa final, a insistência alvirrubra surtiu efeito. O camisa 10 Jean Carlos acertou um lindo chute na cobrança de falta e abriu o placar para o Náutico. No segundo tempo, o ímpeto do timbu diminuiu e o Sport melhorou seu futebol, após as entradas de Denner e Ezequiel. Porém, o Leão não conseguia chegar de forma mais concreta ao gol defendido por Lucas Perri.
Restando 11 minutos para o final da etapa regulamentar, o Leão empatou a partida. Após cobrança de escanteio, o atacante Búfalo cabeceou a bola e igualou o placar.
Depois do gol, o ritmo da partida diminuiu, mas o Sport ainda conseguiu puxar um último contra-ataque nos acréscimos. O lateral Ewerthon recebeu a bola na direita, finalizando de fora da área para vencer o goleiro alvirrubro e dar números finais a partida, com a vitória do Sport por 2 a 1.