FPF divulga quadro de arbitragem para o Clássico dos Clássicos deste sábado; confira os nomes

admin

admin

Compartilhe

A Comissão Estadual de Arbitragem de Pernambuco (CEAF-PE), realizou nesta quinta-feira, a audiência pública que definiu o quadro de arbitragem para o clássico deste sábado. O Árbitro escolhido pela CEAF foi o pernambucano Diego Fernando, que será auxiliado por Karla Santana e Fernando Antônio, ambos pernambucanos.

Diego já participou de jogos do Náutico e do Sport nos últimos anos como quarto árbitro em competições nacionais, também atuando como árbitro nas Séries B, C e D, além da Copa do Nordeste. No Pernambucano, o único jogo que apitou das duas equipes, foi o jogo entre Náutico e Retrô, sendo o confronto de sábado o primeiro que irá arbitrar um jogo do Sport este ano. O último jogo de Diego foi Santa Cruz e Retrô, no dia 27 de fevereiro.

Erich Bandeira, membro da CEAF, comentou com o Show de Bola sobre a escolha do trio de arbitragem para o jogo do sábado: “A escolha do Diego Fernando foi unânime da comissão de arbitragem, já que ele é um árbitro que vem demostrando estar em um ótimo nível técnico, físico e mental, tem arbitrado grandes partidas nesse estadual e por conta disso ele foi escolhido para apitar esse clássico”

Árbitro da Federação Pernambucana de Futebol há 29 anos, Erich alertou para o quão é importante a concentração do juiz de futebol em um clássico como este, que pode mudar a trajetória da competição: “Quando um jogo tem essa importância, o árbitro tem que estar cada vez mais preparado, concentrado, sabendo que está ali arbitrando uma partida que envolve um monte de emoções, fora as situações de cada clube – ninguém quer perder, todo mundo quer ganhar, os investimentos que cada clube coloca no seu dia-a-dia, na folha, nos atletas, são muito altos hoje em dia, e estamos passando por uma crise – tudo isso influência em um jogo desse, então ele tem que fazer o máximo para não possa levar prejuízo técnico para nenhuma das equipes”.

Erich também explicou o processo de escolha dos árbitros para as partidas da competição: “Quando a gente projeta as arbitragens para os jogos do campeonato, a gente não pode fazer uma projeção de longo prazo. A gente não pode escolher um árbitro que ‘está bem e no clássico vai ser fulano’, com bastante antecedência. Porque nós não sabemos como vai se desenvolver o campeonato e nem da importância que o jogo trará para a competição. Esse é o penúltimo jogo de ambas as equipes, poderiam já estar classificados, com suas colocações resolvidas, mas não estão. O campeonato vai se desenvolvendo e à medida que as dificuldades dos jogos vão aparecendo, a gente vai colocando o árbitro ideal para aquela partida. Assim como um técnico de futebol, que a cada jogo ele tem o jogador ideal para ser o titular, é assim que fazemos na escolha da escala da arbitragem”, explicou Erich.

O Árbitro também comentou sobre a escolha dos assistentes e quarto árbitro, que são bastante experientes tanto no estadual, como em competições nacionais: “Esse trio que foi escolhido para o clássico leva em conta todos esses critérios que eu citei: o árbitro é um dos mais preparados que a gente tem no momento, temos outros também, mas a gente tem que decidir por um só e a performance de Diego nos últimos anos é o que nos levou a escolher ele, a Karla Santana que para mim é uma das melhores assistentes do Brasil, muita experiência, vários clássicos, muitos jogos decisivos dentro e fora de Pernambuco, assim como o assistente Fernando Antônio, que tem mais de 10 anos bandeirando jogos no Campeonato Pernambucano e Brasileiro, é um árbitro do quadro da CBF também, e o quarto-árbitro também tem tido boas atuações nos últimos três anos, o Anderson Marques”, concluiu Erich.

Confira a escala de Arbitragem para o Clássico dos Clássicos:

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima

Assistente N.º 1: Karla Renata Cavalcanti de Santana

Assistente N.º 2: Fernando Antônio da Silva Junior

4° Árbitro: Anderson Marques

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site