O Náutico foi até os acréscimos do segundo tempo para buscar a vitória por 1 a 0 sobre o Caruaru City, ontem, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, para reassumir a vice-liderança do estadual. O treinador Felipe Conceição falou sobre o desempenho da equipe na coletiva pós-jogo, elogiando o comportamento dos atletas.
“Em questão comportamental o grupo foi espetacular novamente. É um espírito que a gente tem que manter na temporada toda. Foi um time que buscou a vitória o tempo todo e a conquistou com méritos. Lógico que temos que fazer ajustes. A última bola no último terço tivemos dificuldade. Crescemos em outros pontos, como no início das jogadas e na fase de criação. No segundo tempo, o número de cruzamento e de chances mais claras dobrou. Mas temos que melhorar no último terço, foi o que faltou para que o placar fosse mais elevado. O grupo está de parabéns, está se doando ao máximo, e conquistou uma vitória merecida”, comentou.
Um dos pontos que mais se bateu no início da temporada foi o lado defensivo do Timbu, que vinha sofrendo muitos gols e tinha uma média de gols sofridos até maior do que a do ano passado, em que sofreu 50 gols nas 38 rodadas da Série B. Agora, já três jogos sem sofrer gols, um recorde nesta temporada.
“O sistema defensivo está crescendo. Tem coisas ainda a crescer, mas hoje já temos um equilíbrio. Continuamos sendo uma equipe que busca a vitória o tempo todo, mas todos estão participando e entendendo o tipo de marcação que estamos colocando, mesmo com mais vídeos e posicionamento nos treinos por causa do tempo de recuperação. A aplicação dos atletas está sendo enorme. É merecimento deles esse crescimento defensivo. Sabemos que temos margem para crescimento ainda. Não paramos de trabalhar em busca de um Náutico mais forte”, concluiu Felipe Conceição.
O Náutico já terá mais um desafio no Pernambucano neste sábado: o Clássico dos Clássicos contra o Sport, válido pela quinta rodada do estadual, que havia sido adiada.