O Náutico venceu o Sergipe ontem por 3 a 0, o que deixou o clube em uma posição bastante confortável na Copa do Nordeste. O Timbu não fez uma apresentação digna de elogios, cometendo vários erros que já foram diagnosticados no time ao longo da temporada, mas a verdade é que a equipe tem evoluído desde a eliminação na Copa do Brasil.
O treinador Felipe Conceição, que já tinha comentado anteriormente sobre a evolução que a equipe vem tendo nas últimas rodadas, falou na coletiva pós-jogo que, apesar de estar melhorando a passos curtos, o elenco já é capaz de trazer resultados importantes, como foi o de ontem.
“Estamos conseguindo evoluir mesmo com o carro andando. Apesar da falta de treinamento, que ainda é um problema, o grupo tem conseguido se adaptar ao que estamos passando. Com certeza estamos acertando mais do que errando”, comentou o treinador.
O time começou com uma péssima média de onze gols sofridos em sete jogos, mas nas últimas duas rodadas, o Timbu não sofreu gols, atitude bastante elogiada pelo treinador: “Desde o último jogo que nossa equipe vem sofrendo menos, já que o Lucas (Perri) não precisou fazer grandes defesas”, afirmou.
E quem também acabou sendo elogiado foi o estreante da noite, o zagueiro Wellington, que em sua primeira partida conseguiu fazer uma partida sem sofrer gols e foi importante para o resultado do Timbu no jogo de ontem.
“O Wellington aproveitou a oportunidade que teve e foi muito bem. Nosso grupo está coletivamente organizado, e isso ajuda quem está retornando ou chegando depois”, concluiu o treinador.