Logo aos 16 minutos de jogo ontem, na vitória do Náutico por 3 a 0 contra o Sergipe, o volante Rhaldney saiu de campo sentindo dores no joelho esquerdo, sendo substituído por Wagninho. O atleta tinha acabado de voltar do departamento médico após se recuperar de uma infecção no pé, que o deixou de fora do confronto contra o Salgueiro.
Rhaldney será reavaliado nesta segunda-feira, passando por exames de imagem para identificar alguma lesão na perna esquerda. Como a partida contra o Caruaru City já é nesta quarta-feira, é muito difícil que o atleta tenha condições de jogo, mesmo se não for detectado uma lesão grave, devido ao curto período para recuperação.
“Claro que faz falta. É uma situação que preocupa, mas a gente ainda não tem a reavaliação médica dele. O Rhaldney faz parte de um grupo principal de jogadores, apesar da idade (23 anos) ele já tem um tempo como titular da equipe, e lógico que quando a gente perde, é um peso”, avaliou o treinador Felipe Conceição na entrevista pós-jogo.
O treinador provavelmente escolherá Wagninho como substituto de Rhaldney, já que o atleta é a escolha número um de Felipe nos últimos jogos e tem sido elogiado por ele pela evolução que tem tido ao decorrer dos campeonatos.
“Estamos trabalhando outros atletas dentro da função, também com as características parecidas para que a gente sinta cada vez menos essa necessidade desse grupo principal de jogadores. Estou muito satisfeito com o grupo de atletas porque cada vez mais a gente substitui e vê a equipe crescendo no segundo tempo ou sustentando aquilo que vem fazendo”, concluiu o treinador.