O presidente do Santa Cruz, Joaquim Bezerra, renunciou o cargo do executivo do clube na noite deste sábado. O anúncio foi feito nas redes sociais por meio de uma nota após a vitória sobre o Vera Cruz. Quem assume o cargo é Marino Abreu, presidente do Conselho Deliberativo Coral. As novas eleições serão convocadas nos próximos dias, segundo o clube.
Na nota divulgada pelo clube, o agora ex-presidente afirmou que sua renúncia foi motivada por “ataques pessoais” sofridos por Joaquim, e por notícias falsa disseminadas pelas redes sociais sobre a sua empresa. Bezerra também lamentou o fato de sair sem ter conseguido resolver os problemas de salários atrasados dos funcionários do clube, mas agradeceu a entrega dos mesmos durante os 14 meses de gestão.
Confira a nota na íntegra:
Venho através da presente, comunicar que a partir desta data, renuncio ao Cargo de Presidente Executivo do SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE, conforme regula o estatuto social do clube.
A decisão hoje tomada foi muito difícil e me trás muita dor, mas como é sabido por todos, os ataques pessoais sofridos por mim, durante todos os dias de gestão, e principalmente as recentes notícias falsas veiculadas nas redes sociais, inclusive por jornalistas, envolvendo a empresa que trabalho, me forçam a ter que chegar ao extremo da renúncia, não por escolha própria, mas por imposição da situação.
Tenho certeza que fiz o máximo, dentro do que possível fazer, para manter uma gestão honesta e dentro dos princípios que regem o estatuto do clube.
Aproveito para agradecer aos funcionários do clube e ao mesmo tempo pedir desculpas, a eles, por não ter conseguido sair com os seus salários em dia, e a todos aqueles que se mantiveram firmes durante esses 14 meses de nossa gestão.
Atenciosamente, Joaquim José Bezerra Neto
Confira também o vídeo de Joaquim Bezerra, divulgado no site do Santa Cruz: