Com dois jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz terá o Vera Cruz e o Náutico no caminho para conseguir uma vaga entre os dois primeiros colocados, que garantem uma vaga na Série D 2023, caso o tricolor não consiga subir de divisão, além da vaga direta na semifinal da competição. O treinador Leston Júnior tirou a semana para corrigir os erros que demostraram ser fatais na derrota por 4 a 0 para o Retrô no último sábado.
“A semana foi diferente, muito em função do que aconteceu na rodada passada, no aspecto comportamental. O grupo reagiu muito forte desde a reapresentação, todo mundo conseguiu transformar a frustração e chateação em combustível, para que pudéssemos fazer uma semana compatível com o nosso sentimento”, comentou o treinador.
Durante a semana, Matheuzinho, Rodrigo Yuri e Esquerdinha reforçaram a confiança no trabalho de Leston, e alertaram sobre a importância dos próximos jogos, encarado por todos como decisões.
“Motivação é algo individual, cada um precisa ter seu próprio motivo para buscar fazer o seu melhor. Eu trabalho com mobilização, preciso pegar esse sentimento dos atletas e mobilizar os em prol aos objetivos coletivos do clube na temporada. Então foi uma semana de correção e fortalecimento do grupo, que tem nossa total confiança, indiferente de peças que jogam ou sistema escolhido”, pontuou Leston.
O Santa está empatado em pontos com o Náutico, mas está com um jogo a mais. Para alcançar o objetivo, o Tricolor terá que vencer os dois confrontos, principalmente o Clássico das Emoções contra o Timbu.
“Todos aqui têm a noção exata do que cada jogo representa para o Santa Cruz. Toda partida tem um impacto grande não só na temporada 2022, como também em 2023. Por isso estamos mobilizados a fazer no jogo de amanhã uma apresentação mais compatível com o que entendemos ser o ideal”, concluiu o treinador
O Santa Cruz recebe o Vera Cruz pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano amanhã, às 16h30, no Estádio do Arruda.