Apesar do empate, treinador Felipe Conceição se diz satisfeito com a entrega do elenco diante do pouco tempo de treinamento

admin

admin

Compartilhe

Após o empate por 2 a 2 contra o Afogados pelo Campeonato Pernambucano no último domingo, o sentimento entre os torcedores, tanto alvirrubros como tricolores, era que o empate foi um resultado ótimo para o Náutico, já que o Afogados foi superior durante toda a segunda etapa, quase virando o jogo no último minuto, com uma cabeçada que exigiu uma defesa milagrosa do goleiro Lucas Perri. Com apenas 15 dias de trabalho, o treinador Felipe Conceição elogiou a entrega dos jogadores na partida, diante da falta de tempo para um treinamento intenso com os jogadores na última semana.

“Não é desculpa, mas há 13 dias que estou aqui nós fizemos 5 jogos, e 4 fora de casa, com viagens longas, desgastantes, então aquele segundo tempo pesou também”, afirmou o treinador. O zagueiro João Paulo chegou a sair de campo no final do jogo por uma lesão, o que forçou o Timbu a jogar com apenas 10 jogadores, já que todas as substituições tinham sido feitas no momento da lesão.

O zagueiro João Paulo se lesionou e é dúvida para as próximas partidas. Foto: Tiago Caldas / CNC

“Pena não termos mais tempo de treinamento, mas com o pouco que temos, buscamos equilibrar as questões do ataque, da defesa, um equilíbrio maior. Estamos tomando menos contra-ataques. Houve uma evolução apesar do desgaste físico de hoje”, lamentou Felipe Conceição.

O treinador se diz otimista com os próximos jogos, já que, na sua visão, o time tem evoluído nas últimas partidas, apesar dos maus resultados: “Dentro do que a gente está construindo com a equipe, hoje eu vi mais coisas do que eu estou pedindo, e a gente tem feito isso com o carro andando, sem tempo para treinamento. Me deixa satisfeito ver a aplicação dos atletas, a dedicação. Eu saio satisfeito pela entrega, pela luta”, concluiu.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site