Náutico abre 2 a 0, mas sofre o empate do Afogados nos minutos finais e fecha uma semana tenebrosa

admin

admin

Compartilhe

O que parecia que iria ser uma vitória de alívio, se tornou um empate com gosto de derrota. O Náutico chegou a abrir dois gols de vantagem, com Jean Carlos e Ewandro, mas Anderson e Victor Juffo empataram para o Afogados, fechando uma péssima semana para o Náutico, que foi eliminado da Copa do Brasil e fechou a rodada à 5 pontos do líder Retrô no Pernambucano.

Resumo

Primeiro tempo

O Náutico começou a partida com cautela, rodando a bola pelo meio-campo e analisando a saída de bola do Afogados. O tricolor arriscou alguns ataques quando recuperou a posse, mas nada que causou um grande perigo ao goleiro Lucas Perri. Aos 12 minutos, em uma bela bola enfiada por Jean Carlos, Ewandro ficou cara a cara com o goleiro Jhon Jhon, mas foi derrubado pelo zagueiro Airton e o juiz marcou pênalti. Jean Carlos marcou, sem chances para o goleiro tricolor. Aos 24 minutos, Hereda travou com Tauã dentro da área e os jogadores do Afogados pediram pênalti, mas o juiz mandou o jogo seguir. Aos 37, Jean bateu boca com Rômulo no meio do campo após se desentenderem e ambos tomaram um cartão amarelo. Carlão ainda perdeu uma boa chance no final da primeira etapa, quando subiu sozinho em um escanteio, mas cabeceou por cima da barra.

Segundo Tempo

O Afogados trouxe uma proposta mais ofensiva para a segunda etapa, mas não conseguiu ser muito efetivo nas oportunidades. Quem foi mais efetivo foi o Náutico, que ampliou o placar com Ewandro – após uma bela bola enfiada, o atacante só deu um leve toque na saída do goleiro Jhon Jhon para fazer o segundo do Timbu. O Afogados respondeu aos 17 minutos, quando Anderson escorou uma bola cruzada para o fundo das redes, diminuindo o placar. O jogo esfriou na metade do segundo tempo, mas aos 38, o Afogados aqueceu a partida com Filipe Eduardo, que quase marcou um golaço de letra após um cruzamento. Victor Juffo fez a torcida do Afogados se levantar no Vianão duas vezes, uma após uma cobrança de falta, mas a bola tinha ido para fora, mas na segunda vez, o meia foi feliz no chute e empatou a partida. O Afogados ainda teve a chance da virada no último minuto, mas o goleiro Lucas Perri fez uma excelente defesa.

Pós-jogo

O Náutico permanece na terceira posição com 10 pontos, 5 a menos que líder Retrô, com um jogo a menos que o líder, o Timbu terá que torcer para um tropeço do rival se quiser encerrar a primeira fase na liderança. Já o Afogados fica na sétima posição com sete pontos, mas tem um jogo a mais que o sexto Caruaru City, e dois a mais que o oitavo, Vera Cruz, que tem quatro pontos.

Próximos jogos

O Náutico tem mais um compromisso na semana pelo Pernambucano, quando enfrenta o Salgueiro na quarta-feira, às 19h, nos Aflitos. Já o Afogados encara o líder Retrô, fora de casa, na quinta-feira, às 15h.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site