O cargo de técnico do Sport ainda segue com o paraguaio Florentín, porém a situação do treinador continua delicada segundo bastidores. Os últimos resultados no Campeonato Pernambucano e a última derrota para o Botafogo-PB na Copa do Nordeste, não agradaram a diretoria.
Essa é a primeira vez que o cargo do treinador rubro-negro é colocado em cheque. Vale lembrar que Florentín chegou ao Sport na reta final do Brasileirão do ano passado. O técnico inclusive já teve grande identificação com torcida, chegando a comemorar com os torcedores nas arquibancadas.
A relação que até o ano passado era harmoniosa entre torcida e treinador, mudou bastante com os últimos resultados nessa temporada de 2022. Para se ter uma ideia, a última vitória do Sport sob o comando de Gustavo Florentín foi contra o Sousa pela Copa do Nordeste no dia 8 de fevereiro. De lá pra cá, o time atuou em mais cinco jogos com 4 empates e uma derrota.
Um cenário de virada de chave do treinador rubro-negro pode acontecer amanhã(27) contra o Altos pela Lampions. Coincidentemente, o Sport também enfrentará a equipe piauiense no dia 2 de março só que pela Copa do Brasil.
Essas duas partidas são de extrema importância para o Leão não só no aspecto de classificação, mas no aspecto financeiro. Em caso de fracasso, a probabilidade da saída do treinador aumenta.