Santa Cruz terá uma verdadeira decisão contra o Retrô

admin

admin

Compartilhe

O Santa Cruz recebe o Retrô, no Arruda, neste sábado, às 16h45, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano 2022. Na liderança da competição, o Tricolor tem um jogo a mais que a Fênix, mas apenas um ponto na frente, o que, para o treinador Leston Júnior, torna a partida em decisão.

“Ele é decisivo no sentido de ser um confronto direto dos dois primeiros colocados. Hoje nós temos um ponto na frente então isso por si só já torna o jogo decisivo, mas ele não é definitivo. Nem o resultado desse jogo vai sacramentar de vez a condição da classificação final, após a primeira fase”, afirmou o treinador.

Uma vitória do Santa o levaria à 16 pontos. Como o Afogados, que é o primeiro time fora do G6, tem seis pontos, dos nove que ainda tem para disputar, não permitiria alcançar o tricolor: “A gente tem que ter um entendimento partindo dessa ótica pra que a gente tenha uma estratégia bem definida para que aumente a possibilidade de conseguir um grande resultado, que nos coloque numa condição mais favorável, vamos dizer assim, pras duas últimas rodadas”, completou Leston.

Para o jogo, Leston terá duas mudanças: o meia Esquerdinha, que pegou banco no jogo contra o Sport, mas entrou bem na segunda etapa, poderá começar a partida deste sábado. Assim como Dudu Mandaí, que tem voltado aos poucos depois de sua lesão e é uma possibilidade para começar o jogo.

Outra mudança que pode ocorrer é no esquema tático, já que Leston utilizou três volantes de origem contra o Sport no último jogo, a dúvida que ficou entre a imprensa era se o treinador iria utilizar o mesmo esquema de jogo, mas Leston achou a questão muito superficial, já que o que importa mesmo é a função desempenhada pelo atleta em campo, e não a posição de origem.

“As coisas são muito superficiais para falar de futebol. Vejo dessa forma. Passa muito longe da posição, o mais importante é função. Às vezes você escala um determinado jogador de uma posição pra fazer uma função diferente, e isso é muito comum de acontecer. Então eu me apego muito pouco, eu me debruço muito pouco nessa questão de sistema, se tem três volantes, tem dois, tem três zagueiros, tem quatro meias”, explicou o treinador.

Para Leston, o mais importante é imaginar de que forma é possível tirar o melhor dos jogadores em campo, dentro do objetivo selecionado anteriormente:

“O futebol é muito mais do que isso, a ideia de jogo ou modelo de jogo é que faz a diferença numa parte estratégica de futebol. A gente está preocupado em tentar potencializar uma ideia de jogo que a gente tem, independente das peças e das posições que a gente vai utilizar”.

A escalação provável do Santa Cruz para amanhã será:

Kléver; Edson Ratinho, Alex Alves, Júnior Sergipano e Ítalo Silva (Dudu Mandaí); Gilberto, Rodrigo Yuri, Tarcísio e Esquerdinha; Matheuzinho e Walter.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site