A noite desta quinta-feira não acabou do jeito que o torcedor do Sport esperava. A equipe acabou sendo derrotada pelo Botafogo-PB, em plena Ilha do Retiro, por 1 a 0. O autor do gol foi Gustavo Coutinho, artilheiro do Belo na temporada.
O time paraibano quebrou um tabu de 37 anos sem vencer a equipe rubro-negra em seus domínios. Outro fato histórico quebrado se relaciona na Copa do Nordeste, essa foi a primeira vez que o Belo venceu o Leão na competição.
O resultado de hoje deixou a equipe do Sport ainda no G4 da competição, com sete pontos. Já a equipe visitante conseguiu subir de posição e deixa a lanterna do seu grupo com oito pontos.
Na próxima rodada, o Leão enfrentará o Altos no domingo(27) pela Copa do Nordeste. O Botafogo- PB enfrentará a equipe do Sergipe em partida válida pela primeira rodada da Lampions, no dia 2 de março.
Quem não faz…
O Sport teve poucas oportunidades durante a partida de hoje, porém as chances que apareceram foram bastantes claras. A primeira surgiu logo no início da primeira etapa com o centroavante Rodrigão. Ele recebeu uma excelente enfiada de Juba próximo a pequena área mas acabou chutando a bola para fora.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Rodrigão recebeu cruzamento de Luciano Juba e, de cabeça, mandou novamente para fora. Quatro minutos depois foi a vez de Everton Felipe perder uma excelente oportunidade de gol.
No segundo tempo, o Botafogo apresentou um futebol mais ofensivo e conseguiu chegar ao seu gol com Gustavo Coutinho aos 29 minutos. O meia Esquerdinha cruzou no segundo pau, Mailson desviou parcialmente e, no rebote, o artilheiro botafoguense mandou para as redes. Após abrir, o placar o Belo se defendeu bem e segurou a vitória por 1 a 0.