Com a equipe 100% alternativa, o Timbu venceu o Vera Cruz por 2 a 1 no estádio Antônio Inácio em Caruaru. O resultado garantiu a terceira colocação no Campeonato Pernambucano para o Náutico, com nove pontos. O Vera Cruz lamenta a penúltima colocação, com apenas um ponto. Os gols foram marcados pelo artilheiro da competição, Carpina, e por Júlio, com Jailton diminuindo para o Vera Cruz.
Resumo
A partida começou com o favoritismo alvirrubro falando mais alto. O Timbu pressionava a saída de bola e atacava o Vera Cruz por todos os lados, mas faltava capricho na finalização. Mas em uma bola parada aos 12 minutos do primeiro tempo, Carpina bateu uma linda falta no ângulo do goleiro Ciriaco para abrir o placar em Caruaru. O jogo seguiu com muitas faltas de ambos os lados, mas sem muito perigo ao gol adversário.
Na segunda etapa, não demorou muito para o atacante da base, Júlio, deixar o seu segundo gol com a camisa do Náutico, logo aos quatro minutos. Três minutos depois foi a vez de Jailton diminuir para o Vera Cruz. Depois dos dois gols, o jogo ficou muito mais físico, com faltas duríssimas entre as duas equipes, e inevitavelmente, a sequência de faltas levaram a uma confusão no final do jogo depois de uma disputa de bola entre Júlio, do Náutico, e Márcio, do Vera Cruz, que resultou na expulsão dos dois.
Próximos jogos
O Náutico volta a campo no domingo, quando encara o CSA em Maceió, pela Copa do Nordeste, jogando desta vez com o seu elenco principal. O Vera Cruz joga contra o lanterna Sete de Setembro, na próxima terça-feira.