O Sport entrou em campo neste domingo em partida válida pelo campeonato pernambucano. Em casa, a equipe rubro-negra acabou empatando com o Afogados por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo, com o Afogados abrindo o placar com Jânio, aos três minutos e Everton Felipe, de pênalti, empatando aos 30.
O técnico Florentín poupou alguns atletas por conta do confronto que a equipe terá contra o Ceará na próxima terça-feira pela Copa do Nordeste. No final da partida, o técnico acabou utilizando algumas peças consideradas como titulares como o centroavante Búfalo e o lateral-esquerdo Sander.
A partida foi marcada pela falta de oportunidade criada entre as duas equipes, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, os dois times criaram mais chances. Após cobrança de falta, Jânio aproveitou rebote na grande área e finalizou sem chance para o goleiro Mailson. Logo depois, o técnico do Leão fez algumas substituições colocando a equipe mais ofensiva. Nos 15 minutos finais, o árbitro marcou pênalti para o Leão. Everton Felipe foi para a cobrança e empatou para o Sport.
Tabela e próximos confrontos
O resultado deixou o Leão na terceira colocação, com oito pontos em cinco jogos. Já o Afogados perdeu a oportunidade de entrar na zona de classificação e está em sétimo lugar, ainda sem vencer, com três pontos.
O próximo confronto do Sport será contra o Ceará, no estádio Castelão, pela Copa do Nordeste. Já a equipe da Coruja volta a atuar na próxima quarta-feira, para enfrentar o Salgueiro, no Vianão, pelo Campeonato Pernambucano.