Na noite desta terça-feira, o Governo do Estado de Pernambuco definiu a diminuição do público nos estádios de 3 mil para apenas 500 pessoas. A medida, que já era esperada desde a semana passada devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19 no estado, começa a valer desta quarta-feira, em um período que se encerra no dia 1 de março. A próxima rodada do Pernambucano já será afetada pela medida.
O jogo entre Náutico x Retrô, que será na quarta-feira às 21h30, já terá como público máximo 500 pessoas, mas o jogo entre Sport x Sousa, que será na terça-feira pela Copa do Nordeste, não será afetada, podendo chegar aos 3 mil torcedores já que a medida é válida apenas a partir da quarta-feira. O clássico do sábado entre Sport x Santa Cruz também só terá 500 pessoas.
“Este cenário de aceleração exponencial da variante Ômicron impõe a adoção de novas medidas restritivas dentro do nosso Plano de Convivência. Por determinação do Governador Paulo Câmara, vamos continuar trabalhando para minimizar os impactos da doença, com a contratação de profissionais de saúde e a abertura de novos leitos”, disse o Secretário Estadual da Saúde, André Longo.
Lembrando que segue como obrigatório o uso de máscara, e a apresentação do passaporte vacinal e um teste de covid negativo para poder assistir aos jogos dentro dos estádios.