A vitória do Santa Cruz diante do Íbis na tarde de ontem(7) colocou a equipe tricolor na liderança da competição. Porém, nem tudo são “flores” para o técnico Leston Júnior, que está preocupado com o aspecto físico dos atletas.
“No aspecto físico, o que mais me preocupa é a falta de lastro de jogo. Iniciamos a temporada com um time muito novo montado com jogadores, em sua maioria, de muito tempo de inatividade, e jogar a cada três dias é algo que desgasta muito. Mas a gente passa por isso tentando minimizar esses efeitos”, comentou.
Maratona de jogos do Santa Cruz
O próximo jogo do Santa já é contra o Salgueiro nesta quarta-feira(9). O confronto faz parte da maratona de cinco jogos em 15 dias em que a cobra coral entrará em campo. Esse número grande de partidas em um curto espaço de tempo já foi criticado pelo treinador tricolor na última semana e na coletiva pós-jogo de ontem, ele voltou a reclamar da situação.
“Tenho que esperar a recuperação para ver quem eu posso utilizar. Já estou falando pela terceira ou quarta vez, mas é um absurdo a gente fazer cinco jogos em 15 dias e depois ficar 17 dias sem jogar, realmente não consigo entender a lógica disso, a necessidade de expor os atletas a esse número de jogos no início de temporada, sendo que a gente disputa uma competição apenas”, disse.
O Santa Cruz iniciou a temporada de 2022 com o pé direito. Já são três vitórias e liderança isolada no estadual com 9 pontos. O técnico Leston acredita que a sequência de vitórias é importante, mas ver linha de crescimento para a sequência das partidas.
“A gente que está nesse meio do futebol a bastante tempo sabemos que não são três vitórias que vão dar pra gente a sensação de que tá tudo redondo, internamente sabemos que temos muita linha de crescimento”, frisou Leston.