O Sport conseguiu uma importante vitória contra o Vera Cruz na tarde de ontem. Mais do que os três pontos na tabela, a partida também foi importante para o técnico Gustavo Florentín fazer suas avaliações sobre o elenco ideal para a temporada.
“Foi um jogo muito importante para tirar conclusões. Acho que vamos aos poucos conseguindo a equipe ideal, a equipe competitiva. Dando minutos a todos”, frisou o técnico.
Estreias de atletas do Sport com o “pé direito”
Um dos destaques da partida de ontem veio do banco de reservas. Blás Cáceres fez a sua estreia com a camisa rubro-negra entrando no segundo tempo. O meia ajudou o Sport nas construções de jogadas ofensivas, sendo o ponto de partida para que a equipe mudasse a postura na opinião de Florentín.
“Eu já havia falado com Blas que ele teria minutos em campo no segundo tempo e creio que com a entrada dele a equipe foi totalmente diferente.Tivemos mais profundidade e equilíbrio no meio. Foi um jogador muito participativo e tanto no campo defensivo como na zona de criatividade, fez um ótimo trabalho. Ainda lhe falta ritmo, mas jogando estará mais perto de estar 100%”, comentou.
Além do meia paraguaio, o Sport também teve novidades no setor de meio de campo. O volante William Oliveira que veio do Ceará estreou pela primeira vez no time rubro-negro. O técnico do Leão citou a importância dele para o elenco na sequência da temporada.
“Havíamos falado com ele (William) que não iria completar os 90 minutos em campo, completou quase 50, o que foi importante para ele por ser seu primeiro jogo do ano. Cada vez estará melhorando, é um jogador que será importante para essa sequência de jogo que teremos”, disse.