O Timbu tinha que conseguir um resultado positivo para se manter vivo na Copa do Nordeste e foi o que conseguiu. O Náutico bateu o Sampaio Corrêa pelo placar mínimo, fora de casa, e subiu para a segunda colocação do Grupo B. O gol alvirrubro foi marcado por Rhaldney, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Resumo
O controle do jogo rapidamente caiu nas mãos do Náutico, que pressionava a saída de bola e atacava o Sampaio por todos os lados. O Tubarão tentava algumas investidas no contra-ataque, mas nada que trouxesse muito trabalho para o goleiro Lucas Perri. Mas só aos 31 minutos, num contra-ataque alvirrubro pela esquerda com Ewandro, o atacante cruzou rasteiro para o centro da área e Rhaldney marcou o primeiro e único gol da partida.
A segunda etapa foi mais equilibrada, mas era o Sampaio quem se colocava a disposição de atacar o Náutico. Como a equipe saiu para o ataque, a defesa ficou exposta a alguns ataques alvirrubros, como o de Leandro Carvalho aos 16 minutos, que quase ampliava o placar. Mas os esforços do Sampaio foram em vão, e o Náutico saiu do Castelão com sua primeira vitória no Nordestão.
Pós-jogo
O Náutico foi para segundo na tabela, mas com os jogos ainda para acontecerem durante a semana, o Timbu só ocupa a posição temporariamente. Já o Sampaio caiu duas posições, mas com uma partida a menos, o Tubarão poderá se recuperar durante a semana.
Próximos confrontos
Ambas as equipes terão compromissos no estadual. O Náutico encara o Retrô na quarta-feira, às 21h30, nos Aflitos e o Sampaio visita a Iape, na terça-feira, às 19h.