Jean Carlos segue como desfalque no Náutico; meia só irá retornar contra o Retrô na terça-feira

admin

admin

Compartilhe

O Náutico não terá um de seus principais jogadores para a partida contra o Sampaio Corrêa no sábado, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Jean Carlos segue em recondicionamento físico e foi poupado pelo treinador Hélio dos Anjos para o confronto, assim como o atacante Kieza.

“O caso de Jean Carlos é um pouco mais complexo. Ele entrou de férias no dia 23 de novembro, ficou mais de 45 dias sem fazer nada e ele mesmo disse a gente que zerou. Quando ele se reapresentou, teve uma pequena contratura na panturrilha. Ele voltou a trabalhar e aí sentiu novamente uma distensão. Ficou mais de quinze dias parado e começou a transição e a preparação”, comentou Hélio dos Anjos na coletiva desta tarde.

Hélio quer ter certeza de que Jean irá voltar 100% após a sua preparação, para ter uma garantia melhor que o atleta irá corresponder às necessidades da equipe e, é claro, não sofrer mais uma lesão.

“Essa preparação, na minha visão, tem que ter um número suficiente para nos dar respaldo e garantia do Jean dar a resposta e não sentir nada. Então para mim, ele ainda está em plena pré-temporada. Nós tivemos uma conversa com ele ontem. E eu, infelizmente, acho que não é momento ainda do Jean fazer um título de jogo, como é esse tipo de jogo lá (contra o Sampaio)”, explicou o treinador.

Jean Carlos não joga desde 21 de novembro do ano passado, quando enfrentou o Avaí na derrota por 2×1, na penúltima rodada da Série B. A reestreia do meia está cotada para ocorrer na terça-feira, no jogo contra o Retrô pela terceira rodada do Pernambucano.

“Estou pensando no Jean para o ano todo, eu não posso pensar no Jean para o meu quinto jogo no ano. Tenho certeza de que o Jean vai estar com a cabeça muito boa para possivelmente já iniciar o próximo jogo que nós vamos ter após essa partida contra o Sampaio Corrêa”, concluiu o treinador.

Com o retorno de Júnior Tavares, a provável equipe que enfrentará o Sampaio amanhã será:

Lucas Perri, Hereda, Carlão, Rafael Ribeiro e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Juninho Carpina; Ewandro (Richard Franco), Robinho e Leandro Carvalho.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site