Com show de Mikael, Sport vence o Clássico dos Clássicos pela Copa do Nordeste

admin

admin

Compartilhe

Em uma noite inspirada, Mikael marcou três na vitória do Sport por 3 a 2 sobre o rival Náutico na Ilha do Retiro. O atacante garantiu a virada em cima do Timbu, jogando o rubro-negro para a liderança do Grupo A, com três pontos. Para o Náutico, resta lamentar uma noite tenebrosa com vários erros defensivos que custaram um empate.

Resumo

Primeiro Tempo

O Náutico começou ditando o ritmo no primeiro tempo, pressionando a saída de bola do Sport e trocando passes no ataque. Só pecava mesmo nos passes curtos, que custavam um contra-ataque perigoso para os rubro-negros. Foi o que aconteceu com os volantes, que em uma falta de comunicação, cederam a bola e Mikael ficou cara a cara com o goleiro Lucas Perri, mas chutou em cima do goleiro e perdeu uma bela oportunidade. Aos 27 minutos, em uma falta cobrada por Leandro Carvalho, a bola fez uma curva que pegou o goleiro Mailson de surpresa, que ainda tentou segurar a bola, mas soltou nos pés do atacante Robinho, que marcou o primeiro gol da partida, seu primeiro desde a volta para o Náutico. O Timbu ainda acertou uma bola no travessão aos 39 com Carpina, mas depois de uma bola perdida no campo de ataque, o cruzamento viu Mikael livre para deixar tudo igual na Ilha aos 45 minutos.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou com mais equilíbrio, mas com muitas faltas cometidas. As poucas chances criadas por ambos os lados indicavam que a partida seria decidida em uma bola parada. E em uma bola enfiada entre os zagueiros do Náutico aos 29 minutos, Camutanga não viu uma alternativa a não ser derrubar Mikael dentro da área, sendo expulso. Mikael não perdoou e marcou o segundo do Sport. Não demorou muito para o Náutico encontrar o gol do empate com Kauan Maranhão, com um voleio por cima do goleiro Mailson, mas Mikael estava inspirado, e fez o Hat-trick aos 41 minutos com um belo gol no canto de Lucas Perri, fechando o 3 a 2.

Pós-jogo

O Sport assume a liderança temporariamente com a vitória, indo para 3 pontos, enquanto o Timbu cai para a quinta posição, porém, com todas as equipes abaixo com 2 jogos a menos, a situação fica bastante complicada para o Timbu, que terá uma grande desvantagem até a próxima rodada.

Próximos jogos

O Sport vai até a Arena de Pernambuco encarar o Retrô, na quarta-feira, às 20h30, pelo Pernambucano. Já o Náutico encara o Sete de Setembro, também na Arena, mas terça-feira, às 19h.

Mais notícias

Seja notificado das últimas notícias do nosso site